Nacional x Santo André – Naça quer alcançar o Ramalhão

Naça somou nove pontos e hoje ocupa a 11ª colocação, enquanto o Santo André aparece com 12, em oitavo lugar

Naça somou nove pontos e hoje ocupa a 11ª colocação, enquanto o Santo André aparece com 12, em oitavo lugar

0002050372529 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O Nacional está sem perder há sete rodadas na Série A2 do Paulista, mas seis desses jogos são empates, restando apenas uma vitória. Em busca do segundo triunfo, o time do técnico Jorginho faz um confronto direto com o Santo André, em jogo válido pela décima rodada, a partir das 15 horas deste sábado, no Nicolau Alayon.

Entre tantos empates, o Naça somou nove pontos e hoje ocupa a 11ª colocação, enquanto o Santo André aparece com 12, na oitava colocação, última dentro da zona de classificação. Caso consiga a vitória, o time paulistano iguala a pontuação do adversário, mas não consegue a ultrapassagem porque tem duas vitórias a menos (3 a 1).

REENCONTRO
O duelo marca o reencontro entre os clubes após 11 anos. A ultima vez em que eles mediram forças em partidas oficiais foi em 2008, dentro do Grupo 4 da primeira fase da Copa Paulista. No primeiro turno da chave, o Ramalhão venceu o rival por 5 a 0, no ABC, e no segundo turno, houve empate por 1 a 1, em São Paulo.

Foto: Ale Vianna / Nacional

Foto: Ale Vianna / Nacional

Pelo estadual eles se enfrentaram pela ultima vez em 2001 em jogos validos pela Série A2. Naquela oportunidade, o Nacional venceu o rival andreense por 2 a 0, em São Paulo, no primeiro turno. No segundo turno daquela competição, o Santo André deu o troco vencendo o Naça por 1 a0, no ABC.

OS TIMES
Depois de uma semana de trabalho com dificuldades pela chuva, o técnico Jorginho está otimista com o desempenho do Nacional. “Estamos com um combustível maior para lutarmos e conseguirmos fazer um bom jogo, procurando errar menos e produzir mais. Vamos atrás da nossa segunda vitória com muita dedicação”, ressaltou.

As novidades para esta partida são as voltas do atacante Josué, que estava se recuperando das dores nas costas, e do lateral Caio Mendes, que no último jogo ficou de fora por conta de um desconforto no adutor esquerdo

Do lado do Santo André, o técnico Fernando Marchiori não vai contar com o zagueiro Héliton, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o São Bernardo. Leonardo Luiz deve ser o escolhido para formar a dupla de zaga ao lado de Ícaro.

Colaboração: Luiz Carlos Éden