Nacional x Rio Preto - Jacaré tenta voltar a vencer para seguir lá em cima na A3

Do outro lado, o Nacional vem de uma derrota e precisa da recuperação para voltar a brigar pela liderança

Do outro lado, o Nacional vem de uma derrota e precisa da recuperação para voltar a brigar pela liderança

0002050535125 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Depois de começar o Campeonato Paulista da Série A3 com o pé direito ao vencer o Votuporanguense, o Rio Preto conseguiu se manter invicto ao segurar um empate com a Penapolense e agora busca mais uma vitória para seguir na briga pela liderança do estadual. Fora de casa, o time rio-pretense tem uma difícil missão pela frente já que encara o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, às 15h, desde sábado.

Isso porque, apesar de vir de uma derrota para o Desportivo Brasil na rodada passada por 3 a 2, também estrou vencendo e agora precisa da recuperação para seguir no pelotão de cima. Atualmente, está na parte intermediária com três. Já o Rio Preto vem logo a cima no pelotão dos invictos que somam quatro pontos.

Nacional e Rio Preto duelam na 3ª rodada do Paulista A3 (Foto: Silas Reche)

Nacional e Rio Preto duelam na 3ª rodada do Paulista A3 (Foto: Silas Reche)

NACIONAL
Para o duelo, o técnico Ricardo Silva não deve fazer grandes mudanças no time titular do Nacional, afinal não tem desfalques por suspensão, contusão ou casos de covid-19. Titular absoluto e um dos destaques desde inicio de estadual, Éder Paulista que marcou dois gols em dois jogos, não escondeu a alegria por essa boa fase

“A sensação de estar marcando é muito boa. Todos sabem que centroavante vive de gol, e graças a Deus onde eu passei, sempre pude ajudar minha equipe marcando. Aqui no Nacional não está sendo diferente. Nosso objetivo é classificar lá em cima da tabela, mantendo essa boa fase”, disse o atacante.

RIO PRETO
Para pegar o Nacional, fora de casa, o técnico Ivan Canela tem três desfalques certos para armar o time titular do Rio Preto. Por motivo de contusão, o lateral esquerdo Lucas Piauí e o volante Mário Augusto que não participaram do jogo passado frente ao Penapolense, continuam em tratamentos e foram vetados.

Já o ala direito Diaz sofreu um estiramento adutor na coxa sendo outra baixa. Por outro lado, o polivalente volante Iago Pereira, contratado nesta semana teve seu nome publicado no BID e fica a disposição. De qualquer forma, o comandante disse que está tentando montar a equipe titular da melhor forma.

“Estou quebrando a cabeça para colocar em campo o que tenho de melhor no momento. Sinceramente, com o andamento do campeonato vou precisar de algumas reposições de peças para ajustar o elenco. No entanto, vamos focar o Nacional e depois tentar solucionar esses problemas”, disse o comandante.