Nacional x Osvaldo Cruz - Opostos na tabela se enfrentam

São Paulo, SP, 08 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 segue neste sábado, quando haverá um duelo entre times que ocupam zonas distintas da classificação, a de acesso e a de rebaixamento. Nacional e Osvaldo Cruz se enfrentam, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

O time da capital é o terceiro colocado com quatro pontos, o que daria a classificação para a segunda fase. Já o adversário é somente o lanterna, sem somar pontos, e irá promover a estréia do novo comandante, Marcos Bruno, que substitui João Batista, demitido após partida anterior.

O Nacional segue invicto na competição. Vem de um empate, por 2 a 2, contra o Força. Antes o time venceu o a Santacruzense, por 2 a 0. Já o Osvaldo cruz segue sem vencer, já que perdeu as duas partidas que disputou. A última em casa, contra o Independente, por 3 a 0.

Força na defesa
Para esta partida, o técnico Túlio Tangione passou a semana toda acertando melhor a marcação da equipe. Segundo o treinador, esse foi o ponto falho no empate por 2 a 2, na rodada passada, contra o Força, quando o time estava vencendo por 2 a 1, e acabou cedendo o empate.

No mais, as finalizações também foram muito exigidas em todos os coletivos, pois para o comandante, a melhor defesa é o ataque, principalmente quando se atua em casa. Segundo Tangione, se a equipe quiser subir na tabela e se isolar na liderança, não poderá mais desperdiçar esses pontos.

Após a tempestade…
Após confirmar a dispensa de dez jogadores, o técnico Marcos Bruno comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira, antes do embarque para a capital paulista.

“Queremos manter atletas que estejam propensos a reverter a situação da equipe e a vencer. Os atletas dispensados tinham problemas de disciplina, com saídas noturnas, deficiência técnica, pensamento em outro clube, sem dedicação nos treinamentos, enfim, motivos não faltaram para as demissões”, afirmou o técnico.

A comissão técnica e a diretoria exigem empenho e dedicação, além de resultado. Aqueles que não corresponderem vão ser dispensados, dependendo dos números finais dos jogos. Para a partida, o treinador deverá promover algumas mudanças pois alguns atletas dispensados eram considerados titulares.

Ficha Técnica

Nacional x Osvaldo Cruz

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP
Data: 09/02/2008 (sábado)
Horário: 16 Horas
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Nacional
Enéias; Jéferson, Douglas Castro, Rodrigo e Alisson; Douglas, Maxsuel, Daniel e Leandro; Uochinton e David.
Técnico: Túlio Tangione

Osvaldo Cruz
Enal; Léo, Reinaldo, Mauro e Júnior; Aloísio, Alberto, Jailton e Anderson; Anderson Ataíde e Tinho.
Técnico: Marcos Bruno