Nacional x Linense - Naça quer fazer história!
Comandados de Tuca Guimarães, não se classificaram por pouco e só prosseguiram na copinha por conseguirem finalizar a segunda fase como segundo melhor terceiro colocado
Comandados de Tuca Guimarães, não se classificaram por pouco e só prosseguiram na copinha por conseguirem finalizar a segunda fase como segundo melhor terceiro colocado
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Nacional se prepara para receber o Linense, dono de uma das melhores campanhas da segunda fase da Copa Paulista, na partida de ida das quartas de final da competição. O duelo acontece no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon.
Na segunda fase da competição, a equipe de Lins se confirmou na primeira colocação, com 11 pontos e ainda eliminou o São Bento na última partida da etapa. Já a os comandados de Tuca Guimarães, não se classificaram por pouco e só prosseguiram na copinha por conseguirem finalizar a segunda fase como segundo melhor terceiro colocado, eliminando o Osasco Audax por ter melhor saldo de gols.

HISTÓRICO
A semana do Nacional foi usada, segundo o treinador Tuca Guimarães, para estudar detalhadamente o adversário, simulando algumas situações de jogo. O técnico falou do tema da palestra para os jogadores antes da partida.
Tuca acredita que será um emparelhamento dificílimo, contra uma equipe que investiu muito para o torneio, com uma grande estrutura, mas que o Nacional está trabalhando muito e dando atenção a cada detalhe para levar vantagem no primeiro jogo.
“Trata-se de uma decisão de 180 minutos, onde esperamos com que o Nacional faça história, embora respeitando o Linense, que vem com uma grande campanha e sabedores das dificuldades que encontraremos, mas queremos seguir mais longe na competição”, comentou.

CAUTELOSO
Uma das opções favoritas do treinador Moisés Egert para compor o ataque do Linense nesta edição da Copa Paulista, é o atacante Léo Torres, que não tem decepcionado o elenco e a torcida e com boas exibições realizadas, já balançou as redes três vezes pelo Elefante da Noroeste. O jogador afirmou que a equipe de Lins entrará com cautela em campo, mas que jogará de igual para igual.
“O Nacional é um time que temos de respeitar e considerar como um adversário forte. Todos os times que estão nesta fase da competição têm o mesmo objetivo que nós: o de vencer a Copa Paulista. Vamos jogar respeitando o time adversário, jogando com cautela, mas não iremos abdicar de atacar e procurar alcançar um bom resultado para que no jogo de volta, aqui no nosso estádio, a gente siga em frente para as semifinais da Copinha”, disse.
Os comandados de Moisés Egert viajaram após o almoço para São Paulo onde ficarão na concentração. Ansioso, o técnico falou do preparativo da equipe.
“Tivemos uma semana ótima, em que fizemos trabalhos e correções necessárias para a partida. Conheço o Tuca, sei que ele é um técnico estudioso e está de olho em nós, e por isso vamos entrar muito confiantes com o elenco que temos. Mata-mata é outra história, então vamos fazer desses primeiros noventa minutos o máximo para conseguirmos a vantagem para a decisão em casa”, analisou o técnico.





































































































































