AMAZONENSE: Nacional vence o Manauara e garante vaga na final do segundo turno
O gol que definiu a classificação foi marcado por Rafa Marcos
Com o resultado, o Nacional avança para a final do turno e terá pela frente o Parintins Futebol Clube, que eliminou o Manaus Futebol Clube na outra semifinal
Manaus, AM , 08 (AFI) – O Nacional-AM garantiu vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Amazonense ao derrotar o Manauara Esporte Clube por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena da Amazônia, em confronto único válido pela semifinal. O gol que definiu a classificação foi marcado por Rafa Marcos.
Com o resultado, o Nacional avança para a final do turno e terá pela frente o Parintins Futebol Clube, que eliminou o Manaus Futebol Clube na outra semifinal. A decisão está prevista para o próximo sábado (14), mas data, local e horário ainda serão confirmados pela Federação Amazonense de Futebol.
O JOGO
A etapa inicial foi equilibrada, com oportunidades para os dois lados. O Nacional começou mais agressivo, principalmente em jogadas pela direita com Barbieri e Renanzinho, mas o goleiro David Becker conseguiu evitar o gol.
O Manauara respondeu e também levou perigo, como em uma cabeçada de Pardal defendida por Caio Alan. João Guilherme ainda recebeu passe dentro da área, porém finalizou para fora.
Nos minutos finais, Wesley tentou concluir para o gol, mas a defesa do Nacional bloqueou a tentativa, mantendo o placar em branco até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o duelo ficou mais truncado e com poucas chances no início. A primeira oportunidade mais clara apareceu aos 27 minutos, quando Miliano apareceu livre após cobrança de lateral de Barbieri, mas chutou por cima do gol.
Logo depois, o Nacional chegou ao gol da vitória: Douglas avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Rafa Marcos se antecipar à defesa e mandar para as redes.
Após sofrer o gol, o Manauara aumentou a pressão. Aos 34 minutos, Caio Alan brilhou ao defender uma cabeçada de João Guilherme e, no rebote, impedir nova finalização de Felipe Camargo.
Já aos 43, Rafael Ibiapino chegou a marcar para o Manauara, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Nos minutos finais, mesmo com forte pressão adversária e nove minutos de acréscimos, o Nacional conseguiu segurar o resultado e confirmar a classificação para a final.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Portuguesa Santista cria departamento de futebol feminino após 108 anos
09/03/2026 -
Futebol Brasil
CSA aguarda detalhes para anunciar técnico Moacir Júnior
09/03/2026 -
Futebol Brasil
HM Coach celebra três títulos estaduais no mesmo fim de semana e pode chegar ao quarto na próxima semana
09/03/2026 -
Futebol Brasil
Tradicionais, Paulista, Bandeirante e Rio Branco vivem drama e seguem fora do G-8
09/03/2026





































































































































