Nacional-URU 2 x 6 River Plate-ARG - Alô, Palmeiras...Gallardo e Cia estão chegando!
Equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), no Gran Parque Central, na cidade de Montevidéu, no Uruguai
Equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), no Gran Parque Central, na cidade de Montevidéu, no Uruguai
Campinas, SP, 17 (AFI) – O River Plate-ARG está classificado para as semifinais da Libertadores! Após vitória como mandante, por 2 a 0, os comandados de Marcelo Gallardo, na noite desta quinta-feira (17), no Gran Parque Central, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, voltaram a triunfar sobre o Nacional-URU: dessa vez, por 6 a 2, na segunda rodada das quartas de final.
Na próxima fase, os ‘hermanos’ enfrentarão o Palmeiras, que eliminou o Libertad-PAR, com placar agregado de 4 a 1. Na outra chave, o Santos, que passou com 5 a 2 sobre o Grêmio, aguarda por Racing-ARG ou Boca Junios-ARG.
Na ida, 1 a 0 para La Academia, em El Cilindro. A volta está prevista para acontecer às 21h30 da próxima quarta-feira (23), em La Bombonera.

PRIMEIRO TEMPO
Nacional e River Plate acabaram fazendo um confronto mais aberto do que o esperado, apesar da necessidade uruguaia em marcar gols. A situação mandante, porém, ficou praticamente irreversível logo aos 16 minutos da etapa inicial, quando o goleiro Rochet foi expulso após matar jogada importante com ‘bicuda’ em Matías Suárez.
Assim, os argentinos aproveitaram e marcaram dois lindos gols. Primeiro, aos 27, com Carrascal acertando o ângulo superior esquerdo. Já no finalzinho, aos 44, De La Cruz recebeu de Matías Suárez, fez um ‘salseiro’ na defesa e também ‘derrubou a coruja’.
Os donos da casa diminuíram o prejuízo na sequência, aos 45, com Cougo batendo na saída de Armani.
VEJA OS GOLS DO RIVER PLATE


SEGUNDO TEMPO
O River Plate, então, amassou na etapa complementar. Aos quatro minutos, Matías Suárez bateu errado, mas Zuculini, atento, mandou para o fundo das redes, anotando o terceiro gol visitante. Borré, após passe de Carrascal, carimbou a trave. O Nacional diminuiu aos nove, com Santiago Rodríguez, que acabara de entrar, marcando golaço.
Oliveros, aos 16, ainda mandou na trave e quase deixou tudo igual. A partir daí, Borré brilhou e chegou ao hat-trick, confirmando ser um dos melhores atacantes do continente sul-americano. Aos 21, ele escorou cruzamento de Montiel após passe de Matías Suárez. Depois, aos 27, aproveitando falha de Vinicius. Já aos 34, ‘cutucou’ cruzamento de Montiel.
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA






































































































































