Nacional-PB x Vila Nova-GO - Estréia na casa nova

Campina Grande, PB, 12 (AFI) – O Nacional-PB espera estrear com o pé direito na sua nova casa, o Estádio Amigão. Neste sábado, às 20h30, o time de Patos recebe o Vila Nova-GO, na estréia do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. A CBF não autorizou que o Naça mandasse suas partidas no José Cavalcanti, em Patos, alegando que o estádio não tem a capacidade mínima necessária para receber uma fase final de competição – 10 mil lugares. Ao longo de semana, dirigentes, comissão técnica e jogadores visitaram o Amigão e tiveram as melhores impressões possíveis. O Nacional é o sexto melhor time no geral da Série C, com 32 pontos – sem contar os seis pontos que perdeu no Tribunal pela escalação irregular do zagueiro Wescley.

O Vila está a um ponto atrás. Com 31 pontos, o Tigre é o sétimo melhor time, ou o segundo pior entre os oito finalistas. Na última fase, no entanto, a equipe comandada pelo técnico Artur Neto sobrou no Grupo 27 e terminou na liderança, com 12 pontos em seis jogos.Quase tudo certo!
O Nacional-PB está com força quase máxima. O técnico Maurício Simões terá o retorno de cinco jogadores. Os zagueiros Dinho e Nunes, o volante Rogério Costa, o meia Lamar e o lateral-esquerdo Camilo voltam ao time titular.

O único desfalque considerável é o meia Gil, lesionado. Tazinho, que está recuperado de uma contusão, após 13 dias, entra no seu lugar. Os zagueiros Paiva e Clovis estão suspensos, mas são reservas.

Tudo certo!A delegação do Vila fez uma parada em Recife na última quinta-feira, e aproveitou para treinar na praia da Boa Viagem.

Ficha Técnica


O técnico do Vila Nova-GO, Artur Neto, não tem nenhum problema para montar a equipe titular. Apenas o volante Sérgio e o atacante Wando, que são reservas, não viajaram com a delegação, pois ficaram aperfeiçoando a forma física em Goiânia.

Nacional-PB x Vila Nova-GO

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 13/10/2007 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA

Nacional-PBVila Nova-GO
Fabiano; Michel, Henrique, Vitor e Possato; Álisson, Heleno, Alexandre e Alex Oliveira; Túlio e Juninho.
Técnico: Artur Neto
Dida; Dinho, Nunes, Wescley e Buik; Rogerinho, Tazinho, Raminho e Marquinhos; Paulinho Guerreiro e Junior Ferrim.
Técnico: Maurício Simões