Nacional-PB x Coruripe-AL - Vencer para...aí depende

Patos, PB, 2 (AFI) – Com objetivos idênticos, mas motivos diferentes, Nacional-PB e Coruripe-AL se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB, pela quinta rodada do Grupo 26 da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O time da Paraíba está muito próximo de uma vaga ao Octogonal Final, enquanto os alagoanos jogam as últimas fichas para manter acessa a esperança de classificação.

Mauricio 0011 130O Nacional-PB vem de uma vitória muito importante sobre a Tuna Luso-PA, no último domingo, por 3 a 1, em casa, e agora, com mais um triunfo, pode significar a vaga antecipada à fase final. Com seis pontos, e na vice-liderança, o time do técnico Maurício Simões (foto) precisa vencer e torcer para que a Tuna Luso não saia com os três pontos diante do Barras-PI, em Belém.

Sem sair vitorioso de campo há duas partidas – a última foi a derrota para o Barras, fora, por 2 a 1 -, o Hulk, terceiro, com quatro pontos, precisa da vitória para chegar à última rodada com boa chance de avançar ao Octogonal Final. Um empate complica ainda mais a situação da equipe, enquanto uma derrota tira todas as chances matemáticas de classificação.

Apenas um desfalque!
O técnico do Nacional, Maurício Simões, não poderá contar com o atacante Paulinho Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto ainda não foi definido. O mais provável é que Lamar seja o escolhido, mas ainda há a possibilidade de Caminho ganhar uma nova chance. Segundo o treinador, o importante é manter o ritmo.

“Trabalhamos muito bem durante a semana passada e corrigimos os erros cometidos no jogo contra a Tuna, em Belém. Vamos tentar impor o mesmo ritmo da última rodada, para podermos vencer também o Coruripe e ficarmos mais próximos da classificação”, declarou Simões.

Apenas dois desfalques!
No Coruripe, o técnico Carlos Rabelo (foto) terá dois desfalques. O meia Geninho e o lateral-esquerdo Renatinho estão suspensos. O primeiro, autor do único gol na derrota fora de casa para o Barras-PI, recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Renatinho foi expulso.

carlos rabelo 0001 150Os substitutos serão definidos apenas no treino da tarde desta terça-feira, mas o técnico Carlos Rabelo (foto) não faz muito mistério. Na esquerda, Renan, o substituto natural, deve entrar, enquanto no meio, Audálio, que volta de suspensão, reassume a condição de titular.

“Será utro jogo perigoso. O importante é acertarmos a marcação e, depois, aproveitarmos as chances nos contra-ataques”, explicou Rabelo.

Ficha Técnica

Nacional-PB x Coruripe-AL

Data: 03/10/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Luiz Sobral-PELocal: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB.

Nacional-PB
Dida; Dinho, Nunes, Wescley e Buik; Rogerinho, Tazinho, Raminho e Marquinhos; Lamar (Caminho) e Júnior Ferrim.
Técnico: Maurício Simões

Coruripe-AL
Santos; Vovô, Leandro, Selmo Lima e Renan; Carlinhos, Jaelson, Audálio e Fábio Costa; Alexsandro e Nilson Sergipano.
Técnico: Carlos Rabelo