Nacional-PB x Barras-PI - O que vale é o ambiente de fora
Campina Grande, PB, 21 (AFI) – Já sem chance nenhuma de acesso, Nacional e Barras fazem, nesta quinta-feira, às 20h30, um confronto no qual o que acontecer dentro de campo será menos importante do que fora. A partida, válida pela 12ª rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, é cercada de um ambiente conturbado pelo que aconteceu com os dois times no início da semana.
Sem nenhuma vitória nesta fase final, o Nacional, que é o lanterna, com apenas dois pontos e vem de quatro derrotas seguidas, perdeu seu segundo técnico em menos de um mês. Com uma campanha pífia – sete jogos, seis derrotas e um empate -, Reginaldo Souza deixou o cargo após a derrota, fora de casa, para o ABC, por 1 a 0.
Antes dele, Maurício Simões não suportou a pressão e pediu demissão. Dessa maneira, Raimundo Lima, que sempre foi um tampão e já comandou a equipe nesta Série C, assume nas últimas três rodadas, mas já foi avisado que não fica para o próximo ano.
“O Raimundo chega para terminar a Série C, mas para o próximo ano vamos contratar outro técnico. Vamos decidir logo, pois a preparação já tem que começar”, afirmou o diretor de futebol do clube, Wênio Cabral. Além de Simões e Sousa, Luiz Carlos foi outro treinador que comandou o Nacional na atual competição. Dentro de campo, o time não tem desfalques.
O buraco é mais embaixo!
Apesar de melhor colocado na tabela – é o sétimo, com sete pontos -, o momento do Barras é mais complicado. Na segunda-feira, o técnico Valter Maranhão pediu demissão alegando que não iria aceitar a interferência do presidente e prefeito da cidade, Manin Rêgo, que estava querendo escalar o time. No entanto, as bombas não ficaram por aí.
No dia seguinte, o vereador Cláudio César acusou o goleiro Isaías de ter recebido R$ 15 mil do ABC para facilitar a vitória do adversário, por 3 a 1, pela oitava rodada. Além dele, o zagueiro Pantera e o volante Montanha também, segundo o político, teriam participado da divisão do dinheiro.
Isaías foi afastado, porém, já está reintegrado pela diretoria, que lavou a mão pelos três jogadores. “Eles são muito importantes, não podemos perdê-los. E outra, eles jamais fariam isso”, afirmou o diretor de futebol do Barras, Robert Brow Carcará.
Time!
Com isso, os três estão à disposição do preparador-físico Cristiano, que com a demissão de Valter Maranhão assumiu o posto de técnico, para a partida desta quinta-feira, fora de casa, contra o lanterna Nacional.
Os únicos desfalques serão Serginho, zagueiro, e Didi Potiguar, meia, que, contundidos, sequer viajaram para a Paraíba e ficaram fazendo tratamento no departamento médico. Antônio Carlos deve ser o substituto de Didi Potiguar. Serginho não vinha sendo titular.
Ficha Técnica
Nacional-PB x Barras-PI
Local: Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande – PB
Data: 22/11/2007 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza – PE
Nacional-PB
Ricardo; Dinho, Nunes, Mercinho e Camilo; Raminho, Mimi, José Wilker e Tazinho; Paulinho Guerreiro e Marquinhos.
Técnico: Raimundo Lima
Barras-PI
Isaías; Niel, Juba, Pantera e Leandro; Laércio, Luciano, Montanha e Antônio Carlos; Thiago e Pantico.
Técnico: Cristiano





































































































































