Nacional-PB deve mudar novamente de casa na Série C

Patos, PB, 22 (AFI) – Na lanterna do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Nacional-PB tem uma arma secreta para desencantar e começar a sonhar com o acesso á Série B do próximo ano.Devido a uma ordem da CBF, a equipe comandada por Maurício Simões foi proibida de mandar seus jogos no José Cavalcanti, seu estádio, em Patos. Os mandos foram transferidos para o Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande-PB. No entanto, a Federação Paraibana de Futebol quer mudar isso.

Por meio de sua presidente, Rosilene Gomes, a instituição informou, no último fim de semana, que o time poderá realizar seus jogos como mandante no Estádio Marizão, em Souza. Apesar da CBF não confirmar, Rosilene garante que o local tem capacidade superior a 10 mil pessoas. A vistoria, que contou com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, já foi feita e os laudos foram enviados ao departamento técnico da CBF. A transferência pode-se ter início no próximo dia 31, quando o Nacional encara o Atlético-GO, pela sexta rodada da fase final.

Com apenas um ponto, conquistado no último domingo, com o empate sem gols, fora de casa, diante do Barras-PI, o Naça amarga a lanterna da fase final.