Nacional-PB 2 x 0 Crac-GO - Crac perde e sonho fica distante

Campina Grande, PB, 25 (AFI) – Numa tarde atípica, quando nada deu certo, o Crac-GO ficou mais distante do sonho inédito de chegar ao Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano perdeu para o Nacional, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Octagonal Final da Série C.O resultado foi bastante comemorado pela equipe de Patos, que conquistou sua primeira vitória na fase atual. Com isso, o Nacional chegou aos cinco pontos, mas está na última colocação. Já o time de Catalão segue na sexta colocação, com 18 pontos, e tem remotas chances de acesso.

O jogo foi dominado inteiramente pelo Nacional, que não deixou o Crac respirar em campo. A motivação “extra”, segundo informações, seria a boa quantia de dinheiro que o ABC ofereceu ao Verdão pela vitória. Com domínio em campo, o Nacional abriu o marcador aos 19 minutos. Após boa jogada pela lateral-esquerda, Paulinho Guerreiro lançou Buick. O atacante passou por dois zagueiros e bateu forte no ângulo sem chances para o goleiro Denis.

Verdinhas para o Verdão
Motivado pela “mala branca” teria sido oferecido pela diretoria do ABC. O Nacional começou o jogo voando em campo e logo aos seis minutos perdeu uma boa chance de abrir o marcador. Após rápida tabela de Tazinho e Buick, a bola sobrou para Paulinho Guerreiro que chutou fraco, dando tempo do zagueiro tirar a bola antes de passar a linha do gol.

Depois do gol, o time da casa continuou melhor em campo. O Crac não se encontrou em campo e seguiu perdido na forte marcação do Verdão da Paraíba. Sem lances perigosos, o primeiro tempo acabou com o Crac não acreditando no que estava acontecendo.Intervalo
Decepcionado pela atuação na primeira etapa, Tico Mineiro foi o único que falou. “Temos que esquecer esse primeiro tempo e voltar com outro espírito para a etapa final”. disparou.

Nada dava certoO jogo prosseguiu morno. O Crac tentava fazer pressão, mas continuava totalmente perdido em campo. Na última tentativa de arrumar o time, o técnico Vladimir Araújo sacou Marcinho e colocou Pedalada. Em seu primeiro lance no jogo, Pedalada deu uma “voadora” em Dinho e tomou cartão vermelho direto, deixando o time com nove em campo.

A tarde parecia não ser para o time do Crac. Em menos de 10 minutos, o volante Rodrigo tomou cartão amarelo em uma falta. Em seguida, o mesmo Rodrigo fez outra falta, tomou o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.

Com dois a mais em campo, o jogo ficou fácil para o Nacional. E com calma o time fez o segundo gol aos 37. Após uma boa tabela entre, Tazinho e Marquinhos, a bola ficou com o segundo, que bateu com força no ângulo fechando o placar.Próximos Jogos
Na última rodada, o Crac terá um difícil confronto contra o Bahia, em Catalão. Já o Nacional irá até Goiânia, onde enfrentará o Vila Nova. Ambos os jogos serão na quarta-feira, às 20h30, horário de Brasília.

Ficha Técnica

Nacional-PB 2 x 0 Crac-GO

Local: Estádio Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior-PE.
Renda: Não divulgada.
Público: 44 pagantes
Cartões Amarelos: Rodrigo, Renato (Crac-GO); Tazinho, Paulinho Guerreiro (Nacional-PB)
Cartão Vermelho: Rodrigo e Pedalada (Crac-GO)
Gols: Buick 19’/1T e Marquinhos 37’/2T (Nacional-PB)

Nacional-PB
Wallace; Dinho, Nunes, Mercinho e Camilo (Luizão); Raminho (Clovis), Mimi, Zé Wilke e Tazinho; Paulinho Guerreiro (Marquinhos) e Buíck.
Técnico: Raimundo Lima

Crac-GO
Denis; Dedê, Renato, Laerte Junior (João Paulo) e Beto; Marcinho (Pedalada), Rodrigo, Marcelinho e Ronildo; Tico Mineiro (Fernando) e Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo