Nacional-PB 0 x 1 Atlético-GO - Injusto! Dragão vence fora

Campina Grande, PB, 31 (AFI) – De técnico novo o Nacional até jogou bem, mas pecando muito nas finalizações, o time paraibano acabou derrotado para o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0. O Dragão ficou o jogo inteiro na sua defesa, mas com eficiência em uma chegada conseguiu fazer o gol da vitória. O jogo, realizado nesta quarta-feira à noite, em Campina Grande-PB, foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a vitória, o Atlético assumiu a quarta colocação e entrou no G-4, com 10 pontos. Já o Nacional está numa situação muito complicada: ocupa a última colocação com apenas 1 ponto ganho em 6 jogos disputados. E está praticamente dizendo adeus à disputa por uma vaga à Série B do Brasileiro, em 2008.

Quem não faz toma
O Verdão da Paraíba começou o jogo com tudo. Em dois minutos foram três jogadas de perigo. A mais perigosa saiu com Paulinho Guerreiro, após escanteio batido, sozinho ele cabeceou por cima do gol.

Só tinha um time em campo, e o Nacional estava perdendo muita chance de gol. Marquinhos recebeu da meia lua e bateu para o gol obrigando o goleiro Márcio a fazer uma espetacular defesa. No rebote Paulinho Guerreiro perdeu a chance de abrir o marcador sem goleiro.

Sem passar do meio-campo, o Atlético até aos 36 minutos do primeiro tempo não tinha chutado uma bola ao gol do Naça. Mas o verdão caiu naquele velho ditado: “Quem não faz toma”. E num lançamento de Lindomar, Rivaldo, sozinho, cara a cara com o goleiro só teve o trabalho de escolher o canto e fazer o primeiro do Dragão.

O gol tomado não abateu o time do Nacional, que com jogadas rápidas entre Dinho, Lamar e Helinho estava infernizando a zaga do Dragão. Mas os três pecavam nas finalizações e assim o primeiro tempo, terminou com o resultado injusto da vitória do Dragão por 1 a 0.

Ataque x Defesa
A volta do intervalo foi boa para o Atlético que conseguiu dar uma equilibrada na posse de bola e o time se fechou mais ainda para não tomar gol de empate. Para o Nacional só restava fazer pressão para conseguir o empate. Mas com muita deficiência o time não levava perigo ao gol do Dragão.

O Naça estava com problema de finalização, as jogadas eram bem criadas mas seus atacantes pecavam muito aos chutes ao gol. Clóvis tocou para Lamar, que da intermediária arriscou, o chute passou longe do gol.

O final do jogo foi drámatico, o time do Naça queria empatar mas seus atacantes não ajudavam. Eram chances e mais chances e nada de acertar uma finalização com perigo ao gol. O time do Atlético, com muita consistência na defesa soube deixar o tempo passar e esperou o apito final do árbitro para comemorar a importante vitória fora de casa. Melhor para o técnico Flávio Lopes que estreou na vaga de Sérgio Alexandre.

Próximos Jogos
O Nacional terá um difícil confronto em seus domínios. O Verdão jogará contra o Bahia, domingo, às 18 horas. O Atlético, viaja até Bragança Paulista, onde enfrentará o Bragantino, no mesmo dia, mas uma hora mais cedo, às 17 horas.

Ficha Técnica

Nacional-PB 0 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande-PBPúblico: 404 pagantes
Árbitro: Antônio Hora Filho-SE
Cartões Amarelos: Jairo, Luis Capixaba, Maycon (Atlético-GO); Camilo, Cecel (Nacional-PB)
Gol: Rivaldo 36’/1T (Atlético-GO)
Renda: R$ 2.515,00

Nacional-PB
Ricardo; Dinho, Nunes (Itamar), Mercinho e Camilo; Israel (Cecel), Gil, Clóvis e Marquinhos; Paulinho Guerreiro (Lamar) e Helinho.
Técnico: Reginaldo Souza

Atlético-GO
Márcio; Guerra, Rafael, Jairo e Maycon; Ricardo Araújo (Jair), Robston, Lindomar e Anaílson; Marquinhos (Delmer) e Rivaldo (Luis Capixaba).
Técnico: Flávio Lopes