Nacional-PB 0 x 1 ABC-RN - O verdadeiro Circo dos Horrores
Campina Grande, PB, 24 (AFI) – Em uma partida muito fraca tecnicamente, o ABC fez o mínimo para bater a equipe do Nacional pelo placar magro de 1 a 0, nesta noite no Estádio Amigão. O jogo era válido pela 4ª rodada do Octagonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com a vitória, o ABC continua na quarta colocação do Octagonal Final, com 7 pontos, perdendo a vice-liderança pelo saldo de gols, onde o Atlético-GO tem (+7), e para o Bahia, o problema é o número de gols a favor: 9 contra 6. Já o Nacional continua na lanterna do Octagonal com 1 ponto, nenhuma vitória e apenas 2 gols marcados.
Jogo Fraco e Gol na Sorte
Na cidade de Patos hoje era feriado e o prefeito disponibilizou para a torcida do Naça 20 ônibus. A torcida estava em peso no Estádio Amigão, mas o jogo em campo não estava valendo a viagem dos torcedores que encararam 180 Km de estrada.
O Nacional estava completamente perdido em campo, não conseguia organizar um bom lance de gol e o ABC jogava fechado, buscando sempre os contra-ataques. Os lances perigosos não apareciam, o que se via eram cruzamentos errados, chutes sem nenhum perigo ao gol.
Mas aos 27 minutos, em um lance despretencioso, o ABC chegou ao gol, mesmo não merecendo o placar. O atacante Ivan puxou pela direita e acertou um belo cruzamento; Juninho Petrolina bem posicionado, acertou um belo chute de primeira e abriu o placar.
O fim do primeiro tempo foi que nem o resto do jogo, sem nenhuma emoção. Ao descer para o intervalo a torcida do Naça gritava “timinho, timinho”, mostrando sua revolta com a fraca campanha que o time fazia no Octagonal Final.
Circo dos Horrores
A etapa final não mostrava nada de diferente da primeira etapa. As duas equipes não partiam para o ataque, ficavam se estudando muito, sem nada de lances perigosos.
Os técnicos alteraram suas equipes, mas não fizeram mudanças no esquema tático, faziam as conhecidas mudanças 6 por meia dúzia. O Nacional queria chegar ao empate para não frustar sua torcida, mas fazia uma pressão sem muita organização, o que valia era a raça.
Na verdadeira raça o time de Patos teve sua primeira grande chance no jogo, Lamar recebeu de fora da área e bateu de longe, e obrigou o goleiro Ranieri. Isso aos 40 minutos da segunda etapa, para fazer sua primeira defesa no jogo.
Sem nenhum lance de perigo, o jogo acabou com a vitória do ABC, no verdadeiro jogo dos Horrores.
Próximos Jogos
O ABC na próxima rodada jogará em seus domínios contra a equipe do Vila Nova, sábado, dia 27, às 21:30. Já o Nacional, viaja até Bragança Paulista, onde enfrentará o time paulista, às 17 horas, no domingo, dia 28.
Ficha Técnica
Nacional-PB 0 x 1 ABC-RN
Local: Estádio Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande-PBCartões Amarelos: Juninho Petrolina, Ben-Hur (ABC-RN); Rogério Costa, Raminho, Dinho (Nacional-PB)
Gols: Juninho Petrolina 27’/1T (ABC)
Renda: R$ 24.845,00
Público: 2.988 pagante
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior-PE
Nacional-PB
Ricardo; Dinho, Paiva, Wescley (Nunes) e Camilo; Luizão, Raminho (Marquinhos), Rogério Costa e Tazinho; Paulinho Guerreiro (Rosivaldo) e Lamar.
Técnico: Maurício Simões
ABC-RN
Raniere; Bruno Lourenço, Ben-Hur e Alan (Wallyson); Nêgo, Adelmo, Joacir, Juninho Petrolina (Lau) e Rogerinho; Wallyson e Ivan (Clênio).
Técnico: Ferdinando Teixeira





































































































































