Nacional-PAR x Atlético-MG - Galo em busca da manutenção do 100%
O clube brasileiro é o único com 100% de aproveitamento entre todos do Grupo 4
Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético-MG mais uma vez faz boa campanha na competição. Único time com 100% de aproveitamento no Grupo 4, o Galo busca a manutenção da boa campanha nesta quarta-feira, às 22 horas.
Campinas, SP, 11 (AFI) – Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético-MG mais uma vez faz boa campanha na competição. Único time com 100% de aproveitamento no Grupo 4, o Galo busca a manutenção da boa campanha nesta quarta-feira, às 22 horas, quando terá um difícil confronto contra o Nacional-PAR, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. A partida será válida 3ª rodada da fase de Grupos. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará a partida.
Com duas vitórias nos dois jogos realizados até aqui, o Atlético-MG é o líder do Grupo 4, com seis pontos ganhos. O atual campeão da Libertadores vem poupando em alguns jogos os jogadores principais no Campeonato Mineiro exatamente para ter força máxima na competição continental. Será o segundo desafio do Galo fora de casa nesta Libertadores. Na estreia, o time brasileiro venceu o Zamora-VEN, por 1 a 0.

O adversário do Atlético não será nada fácil. O Nacional é o terceiro colocado no Grupo 4, com apenas três pontos, mas no último jogo que fez em casa, venceu o Zamora-VEN com facilidade, por 1 a 0. No Campeonato Paraguaio, o Nacional é o vice-líder, com nove pontos em quatro jogos.
Aposta no entrosamento
O técnico Gustavo Morinigo aposta no entrosamento de seus atletas para vencer o Atlético nesta quarta-feira. Pregando muito respeito, o treinador disse que sabe da dificuldade que terá e classificou o time brasileiro como o favorito ao título, mas demonstrou confiança em uma vitória em casa.
“O Atlético será o adversário mais difícil do grupo, até porque é o atual campeão e favorito á conquista, mas nós também temos a nossa qualidade e somos forte, sobretudo atuando em casa. Queremos a vitória e vamos em busca disso, com respeito ao adversário”, disse o treinador.
Para a partida, Morinigo deverá levar a campo os mesmo titulares que enfrentaram o zamora na última partida, com apenas uma alteração. Martinez entrará no meio-campo no lugar de Krayacich, lesionado.
Confiança e cuidado
O Atlético viajou confiante para o Paraguai e com 20 relacionados. O técnico Paulo Autuori só poderá levar 18 jogadores para o gramado, contando os titulares e os que ficam no banco de reservas, por isso dois cortes ainda acontecerão. Entre os relacionados aparece o atacante Marion, contratado junto ao Betim no início do ano.
O time titular, entretanto, deve ter os mesmo jogadores que atuaram contra o Santa Fé na última partida da Libertadores. Assim, o time terá apenas um armador (Ronaldinho Gaúcho) e três atacantes: Jô, Fernandinho e Diego Tardeli.
Desde que chegou ao Atlético, Paulo Autuori busca manter a mesma formação que foi vitoriosa com Cuca. A única mudança, em relação ao time que ficou famoso pelos torcedores do Galo é a entrada de Otamendi na defesa no lugar e Rever, machucado.





































































































































