Nacional-PAR 2 x 2 Atlético-MG - Gol no fim acaba com 100% do Galo

Galo dominou maior parte do jogo, mas sofreu um gol de pênalti nos minutos finais

0002048167384 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – O aproveitamento de 100% do Atlético-MG, que busca o bicampeonato da Copa Libertadores, chegou ao fim. Nesta quarta-feira, o Galo empatou por 2 a 2 com o Nacional do Paraguai, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. Após um susto no começo, os brasileiros conseguiram a virada e controlaram a partida, mas sofreram o gol de empate nos minutos finais.

Apesar de não ter segurado a vitória, o Galo segue como líder do Grupo 4 com sete pontos, três a mais dos que o segundo colocado, que é o próprio Nacional. Na sequência estão Zamora e Santa Fé, que se enfrentaram na rodada, ambos com três pontos.

0002048167384 img

Virada atleticana
O jogo começou complicado para o time brasileiro. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o volante Melgarejo foi lançado em velocidade pela direita e saiu na cara do gol. Em velocidade, ele tocou na saída do goleiro Victor e abriu o placar.

Apesar de sair atrás, o Galo não se intimidou. Com boa movimentação do setor defensivo, inclusive com Ronaldinho Gaúcho, os atuais campeões da Libertadores foram para cima e logo conseguiram a virada. Primeiro aos 22 minutos com Josué, que recebeu o bom passe de Ronaldinho e bateu para o gol, vencendo o goleiro Ignacio Don.

Em seguida, aos 26, o improvisado Dátolo, que vem atuando como lateral-esquerdo, foi para o fundo e cruzou para Jô, impedido, completar para o gol. Apesar de estar em posição irregular, o árbitro validou o gol e o Galo foi para o intervalo em vantagem no placar.

Castigo no final

A segunda etapa não teve o mesmo nível da primeira. À frente no placara, o time brasileiro segurou o jogo e, com mais posse de bola, fez o tempo passar, saindo para o ataque de forma bem cautelosa. Porém, nas poucas vezes em que chegou ao gol adversário, o time de Paulo Autuori trouxe mais perigo à meta do que os paraguaios.

Já no final da partida, aos 41 minutos, quando o Galo aguardava o apito final e Ronaldinho já tinha sido substituído, o time da casa conseguiu encontrar o gol de empate. Em uma dentro da área, a bola bateu no braço do zagueiro Otamendi e o árbitro assinalou pênalti. Torales bateu para o gol com frieza e deu números finais à partida.