Nacional-COL x Grêmio-RS - Mesmo fora gaúchos jogam pela vaga antecipada
O jogo será no estádio Atanásio Girardot, em Medellin, e as duas equipes precisam vencer
Medellin, COL, 01 (AFI) – O Grêmio enfrenta o Atlético Nacional (COL) nesta noite de quarta-feira, às 22 horas de Brasília-DF, no estádio Atanásio Girardot, em Medellin, na Colômbia, e precisa dos pontos para seguir na Libertadores. A vitória garante matematicamente a classificação e deixa a equipe da casa na luta com o Newell’s, da Argentina, brigando pela outra vaga.
O Atlético Nacional também necessita dos três pontos para continuar vivo na Libertadores. O time é o terceiro do Grupo 6 e a derrota apesar de não desclassificar, complica a vida dos donos da casa. Mas, se vencer, além de assumir a liderança transfere a complicação para os brasileiros que caem da segunda para a terceira posição.
Tudo mudou
Os jogadores do Grêmio viajaram por mais de dez horas até a Colômbia e o técnico Enderson Moreira não quis saber de descanso. Imediatamente à chegada à Medelin, os reservas foram para o campo trabalhar para quebrar o cansaço. Já os titulares descansaram. Mas na tarde desta terça o bicho pegou e todos foram para o campo.
O trabalho foi realizado na cidade de Envigado, que fica na região metropolitana de Medellin, e Enderson Moreira comandou um glorioso dois toques sem definir titulares e reservas. Mas, apesar do mistério, o treinador não deverá fazer mudanças e o time não sofrerá supresas devendo atuar com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Dudu; Luan e Barcos.
O ponto positivo do treinamento foi a descontração dos atletas que mostraram nem estar mais incomodados com a derrota para o rival Internacional na primeira partida da decisão do Gauchão. Após o trabalho com bola, alguns jogadores seguiram treinando e cobraram penalidades máximas, mas sempre no maior astral. O Grêmio enfrenta o Atlético Nacional a partir das 22 horas de Brasília nesta quarta-feira e uma vitória garante a equipe na próxima fase da Libertadores.
Fechou tudo
O Atlético Nacional, que não vive bom momento – vem de uma sequência de três empates no Campeonato Colombiano – precisa da vitória para continuar com chances de classificação à próxima fase da Libertadores. Com sete pontos, um a menos que o Grêmio, o time ocupa a terceira posição e os três pontos o colocam na liderança do Grupo 6. O empate não é tão ruim, mas o time passa a depender de resultados na última rodada da primeira fase.
A equipe trabalhou sigilosamente nesta terça-feira, já que os portões foram fechados para a imprensa e torcedores. De certo é que o volante Aexandre Bernal está fora porque se machucou contra o Santa Fé, no campeonato local, e foi vetado pelo departamento médico. O jogador pode ficar até três meses afastado dos treinamentos.
Mas até por ter poucas opções o time deverá ser formado para o duelo contra o Grêmio com Luis Martínez; Bocanegra, Medina, Óscar Murillo e Díaz; Berrío, Mejía, Valencia e Cardona; Cardenas e Juan Pablo Ángel.





































































































































