Nacional-AM x Ponte Preta - Time "C" cumpre tabela na Copa do Brasil!

Macaca entra em campo desinteressada e de olho na Copa Sul-Americana

Com uma espécie de time “C”, o time de Campinas enfrenta o Nacional-AM, a partir das 21h30 (horário de Brasília), claramente desinteressada pela competição. O duelo acontece no Estádio do Sesi, em Manaus.

0002048088701 img 1

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta entra em campo para cumprir tabela pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Com uma espécie de time “C”, o time de Campinas enfrenta o Nacional-AM, a partir das 21h30 (horário de Brasília), claramente desinteressada pela competição. O duelo acontece no Estádio do Sesi, em Manaus.

O motivo desta falta de interesse se deve ao desejo do clube campineiro em disputar seu primeiro torneio internacional, a Copa Sul-Americana. Se passar na competição nacional, automaticamente os alvinegros estariam fora da disputa continental por coincidência de datas.

No jogo de ida, os amazonenses conseguiram vencer, por 1 a 0, no interior paulista, o que aumentou a suspeita de que a Macaca não teria se esforçado para ganhar. Agora, o Naça joga por um empate. A Ponte joga por uma vitória por doiss gols de diferença ou até um gol, desde que marque no mínimo duas vezes.

0002048088701 imgEstádio estará lotado

A seu favor, o Nacional terá a força das arquibancadas. Os seis mil ingressos colocados à venda já foram comercializados e o acanhado estádio do Sesi estará lotado.

Problema de Aderbal
O técnico Aderbal Lana pode ter dois desfalques para a partida. Um deles já é certo. O meia Cristiano sofreu uma lesão na coxa e já foi vetado. Já o atacante reserva Marcinho é dúvida. Ele foi liberado para o enterro da avó em Belo Horizonte e só irá para o jogo, caso se apresente a tempo.

Marcinho poderia ser uma das opções para a vaga deixada por Cristiano. No entanto, se o jogador não puder jogar, a outra opção será a entrada do atacante Tiago Pereira. Foi ele quem substituiu o meia na derrota para o Paragominas-PA, por 3 a 1, no último domingo.

Confirmado para o jogo, o atacante Felipe espera que a má atuação da última partida não se repita. “Ficamos muito tristes pela vitórias, mas passou. Agora, o foco é outro. Temos que tirar as lições desta derrota para buscar a vitória”, afirmou.

0002048088703 imgAdvíncula fará sua estreiaFoto: Ponte Press

Tô nem aí!
Apesar da ausência dos titulares e até de alguns reservas, o técnico Paulo César Carpegiani nega que o time “entregará o jogo”. “Nós temos um jogo importante no final de semana contra o Santos pelo Brasileirão e precisamos nos preparar”, argumentou.

Nem mesmo Carpegiani viajou com a delegação para a capital amazonense. Quem comandará o time será o auxiliar Rodrigo Carpegiani, filho do treinador. Dos considerados titulares, o único que irá para o jogo será o lateral-direito peruano Luís Advíncula, que precisa de ritmo de jogo.

Assim como o ala, outros dois jogadores farão a estreia pela Ponte: o goleiro Daniel e o zagueiro Raphael Silva. Além deles, vários outros praticamente não vinham sendo utilizados nem no banco, casos do zagueiro Gustavo, do volante Alef, do meia Rafinha e do atacante Dennis.