Nacional-AM x Fast Club-AM - Clássico amazonense na Série C

Manaus, AM, 15, (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terá rodada completa nesta quarta-feira. Em Manaus acontece pela quarta vez no ano o clássico entre Nacional-AM e Fast Club-AM. O jogo será no Estádio Vivaldo Lima, às 21h30, pelo Grupo 18.

Como ainda não jogou nesta fase da Série C, o Nacional não conquistou nenhum ponto. O Fast Club estreou contra o Barras-PI e empatou por 1 a 1, dividindo assim a primeira posição com o clube do Piauí.

Nacional e Fast Club não se enfrentam pelas Séries A ou C desde setembro de 1995, portanto, há 12 anos não ocorre esse clássico Amazonense pelo Campeonato Brasileiro.

Contusões e confusões
O Nacional, após a confusão da não estréia na primeira rodada, quando viajou e não jogou, treinou com muitas dificuldades, pois sem zagueiros, que estão contundidos e suspensos, o Técnico Oscar Conrado deverá improvisar quase toda a sua defesa. O time deverá atuar no esquema 3-5-2, com liberdade total para o meia Esquerdinha ficar na armação de todas as jogadas.

Concentração total
Após o empate frustrante com a equipe do Barras, em Itacoatiara, o diretor Donmarques Mendonça, bem como o técnico Aderbal Lana, concentraram a equipe numa chácara próxima a cidade para deixar os jogadores somente com a cabeça neste clássico.

“Temos que nos concentrar e aparar as arestas, pra não perdemos mais o foco do campeonato, temo tudo para nos recupera” disse o comandante. O técnico deverá promover as estréias de Michel Cury, ex-Uberaba- MG, no meio campo e Marinelson, ex-São Cristóvão, no ataque.

Ficha Técnica

Nacional-AM x Fast Club-AM

Local: Estádio Vivaldo Lima, em Manaus,AM
Data: 15/ 08/ 2007
Horário: 21h30
Árbitro: Milton Cezar Albuquerque

Nacional
Enival; Ricardo, Márcio Parintins e Doriva; Tirone, Silvan, Tinha e Rondinelli; Esquerdinha e Zumbi.
Técnico: Oscar Conrado

Fast Club
Labilá; Sami, Ricardo e Nei Jr.; Lima, Rondinelli, Michel Cury e Junior César: Marinelson e Delmo.
Técnico:Aderbal Lana