Nacional 2 x 1 Sertãozinho - Naça estraga planos do Touro e segue vivo pelo acesso!

Com uma vitória emocionante, o Ferrinho chega a última rodada do Campeonato Paulista da Série A3 com chances de classificação

Com uma vitória emocionante, o Ferrinho chega a última rodada do Campeonato Paulista da Série A3 com chances de classificação.

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Os torcedores do Sertãozinho que foram ao Nicolau Alayon nesta quarta-feira para comemorar o acesso à Série A2 tiveram seus planos frustrados pelo Nacional. O time da casa bateu a equipe do interior por 2 a 1, em um jogo de muita determinação, e ainda tem chances de roubar a vaga dos adversários na última rodada. A partida foi a penúltima do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3, que se encerra neste final de semana.

hqdefault

Com o resultado, o Ferrinho chegou aos sete pontos e agora está na segunda colocação do Grupo 2, a três pontos do Touro dos Canaviais, líder da chave, com dez pontos. O Flamengo, até então vice-líder perdeu por 4 a 1 para a Matonense e saiu da jogada. Assim, um empate bastava para o time sertanezino, que ia conseguindo o resultado até os 47 minutos do segundo tempo, quando Emerson Mi marcou o gol da vitória nacionalina.

NÃO VALEU

As duas equipes entraram em campo com posturas muito parecidas. A intenção, a princípio, era ter a bola nos pés e trocar passes sem muita pressa de abrir espaços na defesa. Nos primeiros minutos, mesmo fora de casa, o Sertãozinho teve mais felicidade na disputa no meio de campo e conseguia envolver os adversários, mas sem muita criatividade para apresentar algum perigo.

A partir dos 20 minutos, a partida ganhou mais velocidade e o Nacional deu seu primeiro chute para o gol, mas a bola voou em direção à torcida. Aos 22 minutos, o Touro finalmente deu um susto no goleiro Poti. Tito Cruzou na área e Luan chegou batendo de primeira, carimbando o travessão nacionalino.

Emerson Mi foi o herói do Nacional na tarde desta quarta-feira. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Emerson Mi foi o herói do Nacional na tarde desta quarta-feira. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

O Sertãozinho continuou superior, marcando presença no campo de defesa dos adversários. Por muitas vezes, os jogadores arriscavam chutes de fora da área, mas a pontaria não estava calibrada. O time do técnico Serrão demonstrou muita facilidade para tocar a bola e fazer a transição entre os setores, mas seguia pecando nas finalizações.

Já nos últimos minutos do primeiro tempo, o Naça se viu bastante recuado, correndo atrás da bola. Antes de terminar a primeira etapa, foi ao ataque e chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou toque de mão de Anderson Magrão, que havia desviado o cruzamento para marcar.

CALMA LÁ!

No retorno para a segunda etapa, o Nacional conseguiu se organizar e passou a ficar mais tempo com a bola nos pés, se aproximando da área sertanezina. Com nove minutos de bola rolando, o juiz marcou um pênalti para o time da capital. Lucas foi para cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar no Nicolau Alayon.

O Sertãozinho via o sonho do acesso sendo adiado e se esforçou para reverter a situação. O técnico Serão mexeu na equipe e conseguiu reorganizar o time. Aos 30 minutos, Rafael Novais aproveitou cobrança de escanteio deixou tudo igual no placar, para a loucura dos torcedores do Touro que marcaram presença em São Paulo com o intuito de festejar o acesso.

Mas a festa vai ter que ficar para depois. Isso porque o Nacional juntou todas as suas forças e continuou acreditando. Aos 47 minutos, Emerson Mi arriscou de fora da área e encontrou o caminho do gol da vitória. Desta vez, que festejou foi a torcida nacionalina, que chega à última rodada com chances de se classificar.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo às 10h deste domingo para a rodada final do quadrangular semifinal da terceira divisão estadual. Nacional vai a Guarulhos encarar o Flamengo, no Antônio Soares de Oliveira, enquanto o Sertãozinho recebe a Matonense no Frederico DAlmaso.