Nacional 1 x 1 Santo André - Perdeu a chance de liderar

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Santo André tinha a obrigação de vencer, mas acabou tropeçando no Nacional, que só cumpre tabela na Copa Paulista de Futebol. O jogo, que aconteceu na capital paulista, acabou 1 a 1, pela 12ª rodada da competição.

Com isso, o Ramalhão chegou aos 20 pontos e está na segunda colocação do Grupo 4, perdendo a chance de se isolar na ponta da tabela. O Naça continua na lanterninha, com seis pontos. (Foto: Antônio Boaventura)

Objetivos opostos
Além da garoa na capital paulista, Nacional e Santo André entraram em campo com objetivos opostos. O Naça lanterna do grupo e praticamente eliminado apenas cumpre tabela e o Santo André com os reforços de Chiquinho e Richard busca a liderança.

Mas o que se viu em campo foi muita aplicação e vontade por parte da equipe da Comendador Souza que abriu o placar logo á um minuto de jogo com Edu Amparo de cabeça , após cobrança de falta. O Santo André perdido em campo e desorganizado não conseguia chegar ao campo de ataque, melhor para o Nacional que cria boas oportunidades dentro de suas características, com Cezar Santos e Diego Silva em bonito chute de fora área.

Substituições
Para a segunda etapa o técnico Sandro Gaúcho promove a entrada do meia Richard e o Ramalhão ganha em força ofensiva. Mesmo com uma melhor produtividade o time da capital continua levando perigo ao gol de Matheus e com Diego Silva desperdiça excelente oportunidade para ampliar, quando o mesmo driblou o goleiro obrigando o zagueiro Douglas a salvar em cima da linha.

Como diz o ditado, “Quem não faz , toma” em contra ataque armado por Chiquinho , Bruno uma das apostas de Sandro ,toca na saída de Felipe para empatar a partida aos trinta do segundo tempo. O gol animou a equipe do ABC que pressionou até o fim, mas quem quase saiu com a vitória foi o Nacional, quando Edu Amparo aos quarenta e cinco cruzou na medida para Belo que de cabeça joga pra fora.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Nacional joga em casa, às 15 horas, no sábado, contra o São José. O Santo André entra em campo no domingo, às 11 horas, em casa, contra o Bragantino.

Ficha Técnica

Nacional 1 x 1 Santo André

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Cartões Amarelos: Luan e Garimpo (Nacional); Cesinha e Mika (Santo André)
Gols: Edu Amparo aos 2’/1T (Nacional); Bruno aos 30’/2T (Santo André)

Nacional
Felipe; Luan, Ricardo, Chicão (Guto) e Magno (Belo); Jéferson , Diego Silva (Carioca), Sérgio Manoel e Cezar Santos; Edu Amparo e Garimpo.
Técnico : Jorge Saran

Santo André
Matheus; Fred (Edmilson), Douglas, Cesinha e Betão, Mika, Carvalho, Antônio Flávio (Bruno) e Chiquinho, Jonathan e Rafael (Richard)
Técnico : Sandro Gaúcho