Nacional 1 x 1 Linense - Em jogo adiado, Elefante sai na frente, mas toma empate
Com o resultado, o time visitante perdeu a chance de assumir a segunda colocação de forma isolada
Com o resultado, o time visitante perdeu a chance de assumir a segunda colocação de forma isolada
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Adiado por conta das fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo nas últimas semanas, o duelo entre Nacional e Linense pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 foi disputado na tarde desta terça-feira (18) no Estádio Nicolau Alayon. Após sair na frente do placar, o time visitante levou o empate nos minutos finais da segunda etapa e perdeu a chance de assumir a vice-liderança.
Com o resultado, o Linense chega aos 11 pontos e agora divide a segunda colocação com Velo Clube e Batatais. Seguindo quatro pontos atrás do líder Noroeste, que tem 15. Já o Nacional, que não vence há quatro rodadas, segue estacionado na zona intermediária da tabela, com sete pontos, agora na décima colocação. Um ponto atrás do Olímpia, que tem oito e é o primeiro time dentro da zona de classificação para às quartas de final.
PRIMEIRO TEMPO
A partida deste terça-feira começou bastante movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance de gol veio em uma bola parada. Aos 12 minutos, Yuri cobrou falta de longe e parou em uma boa defesa do goleiro Luiz Henrique. A resposta do Nacional veio no minuto seguinte, quanto Matheus Teta arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo, rente a trave do arqueiro do Linense.
O zero só foi sair do placar aos 33 minutos, quando Joãozinho foi derrubado na área e o árbitro, que estava ligado no lance, marcou pênalti. Jean foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes, mesmo com o goleiro Luis Henrique pulando pro lado certo. Depois disso, o Nacional fez pressão na busca pelo empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Linense, pelo placar de 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, com o Nacional buscando o gol de empate e tomando as rédeas do segundo tempo. Porém as principais chances do inicio da etapa final vieram dos lados do Linense. Aos dois minutos, Joãozinho cruzou na área, a bola passou pela defesa adversária e sobrou para Ricardinho, que bateu de primeira, mas o goleiro do time mandante conseguiu fazer um verdadeiro milagre para salvar os donos da casa.
Porém que não faz, toma e aos 38 minutos, o Nacional conseguiu deixar tudo igual no placar. Alan foi lançado em profundidade na direita e cruzou de primeira na área. Gustavo Índio dominou fazendo o giro e chutou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário que só viu a bola entrar. Depois disso, ambos os times foram para o tudo ou nada para sair do duelo com os três pontos somados. Porém nenhum dos dois voltou a balançar as redes e a partida terminou em 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Na sexta-feira (21), o Linense visita o Batatais, no Estádio Osvaldo Scatena, às 20h. Já no sábado (22), o Nacional encara o Noroeste, fora de casa, no Estádio Alfredo Castilho, às 16h.





































































































































