Nacional 1 x 1 Fernandópolis - Naça vacila em casa, cai na tabela, mas segue no G8

Debaixo de muita chuva n oEstádio Nicolau Alayon, os dois gols do jogo saíram de jogadas de bola parada

Debaixo de muita chuva no Estádio Nicolau Alayon, os dois gols do jogo saíram de jogadas de bola parada

0002050145842 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Nacional precisa ficar esperto para não deixar o G8 ao fim da oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. No Nicolau Alayon, debaixo de muita chuva, o Ferrinho empatou por 1 a 1 com o vice-lanterna Fernandópolis, e pode perder algumas decisões na tabela.

As condições climáticas foram um pouco responsáveis pela baixo nível da partida, tanto que os gols saíam apenas em bolas paradas. De qualquer maneira, dois pontos perdidos fora de casa podem pesar para o Naça. Agora, o time tem 14 pontos e já caiu para a quinta posição. O Fefece conquistou seu segundo ponto e segue na segunda pior posição da tabela.

O JOGO

O Nacional entrou em campo em busca de mais uma vitória para que pudesse ficar uma pouco mais tranqüilo na zona de classificação. Por isso, foi para cima. Mas esbarrou em uma boa atuação defensiva do Fernandópolis, que não deu muitos espaços e dificultou bastante a articulação de jogadas do Ferrinho.

Em pleno Nicolau Alayon, o Nacional não saiu de um empate com o Fernandópolis. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

Em pleno Nicolau Alayon, o Nacional não saiu de um empate com o Fernandópolis. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

O primeiro tempo foi se arrastando e o time da capital até criou um chance ou outra, mas a oportunidade derradeira de abrir o placar veio aos 46 minutos, quando o juiz marcou pênalti. Mas a felicidade durou pouco. Victor Sapo cobrou e viu a bola parar nas mãos do goleiro Willian, que salvou o Fefece. A forte chuva que caiu em São Paulo também não ajudou na qualidade da partida

Na segunda etapa, o jogo continuou complicado para os donos casa. Tanto que o técnico Carlinhos não demorou para fazer alterações. Em uma delas, acertou em cheio. Aos 36 minutos, Lucas, que acabara de sair do banco, bateu falta para abrir o placar. Com a chuva caindo, a bola parada também foi a solução para o Fernandópolis. Aos 41, Jean Pierre recebeu cruzamento e mandou de cabeça par ao fundo da rede

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo neste sábado, pela nona rodada da terceira divisão estadual. O Nacional enfrenta o Primavera, no Ítalo Mário Limongi, às 10h30. O Fernandópolis joga no período da tarde. Às 17h recebe o Flamengo, no Cláudio Rodante.

0002050146090 img