Nacional 0 x 2 Água Santa - Netuno faz primeiro tempo avassalador e segue 100%
O duelo, válido pela segunda rodada do Paulista A2, foi disputado na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon
O duelo, válido pela segunda rodada do Paulista A2, foi disputado na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Por conta de um primeiro tempo, quando foi às redes duas vezes, o Água Santa venceu o Nacional por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Série A2. O duelo, válido pela segunda rodada, foi disputado na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon.
Com o triunfo, o Netuno foi a seis pontos e aguarda o término do dia para saber em que posição terminará exatamente, já que Linense, Rio Claro, Taubaté, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista venceram na estreia. O Naça, por outro lado, segue zerado e passa a se preocupar com o rebaixamento, assim como o Penapolense, que perdeu as duas. Inter de Limeira e Sertãozinho, que também foram derrotados no final de semana, ainda vão a campo.

APROVEITOU…
O Nacional começou melhor, apesar de o Água Santa também ter ido com uma proposta ofensiva. A primeira boa oportunidade foi do atacante nacionalino Matheus Lu, aos oito minutos. Ele passou por Luizão e bateu forte, mas o goleiro Paes, com os pés, fez grande defesa. Aos 13, Luan Dias respondeu. O avante diademense bateu de chapa, mas jogou por cima do travessão.

Logo na sequência, pênalti para os visitantes após a bola bater na mão da defesa da casa. Aos 15, o atacante Dadá bateu com categoria e abriu o placar. O jogo seguiu equilibrado, mas o Netuno aumentou a diferença aos 24. O time de Diadema fez bela trama de pé em pé até que a bola chegasse à linha de fundo e fosse cruzada para trás. O meio-campista Everton pegou em cheio e fez lindo gol. O duelo acabou perdendo intensidade na reta final da primeira etapa.
DEVAGAR
Com uma grande diferença no placar e calor escaldante, o segundo tempo teve um ritmo menos intenso, demorando a ter chegadas relevantes.
Aos 24 minutos, enfim, uma chance importante. O atacante do Água Santa, Alvinho, recebeu na intermediária e bateu firme, mas a bola saiu em tiro de meta.
Nos instantes finais, os donos da casa buscaram pressionar, mas, com pouca qualidade, não levaram perigo. Os visitantes, por outro lado, apenas administraram o resultado, dando uma prova de que a equipe pode ser forte candidato ao acesso.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes serão visitantes na terceira rodada, que acontece no final de semana. No sábado, o Nacional vai Barão da Serra Negra, em Piracicaba, encarar o XV de Piracicaba, às 17h. O Água Santa enfrenta a Portuguesa, às 16h de domingo, no Canindé, em São Paulo.





































































































































