Nacional 0 x 1 Linense - Elefante vence, vai à final e garante acesso à Série A2

Na final, o Linense irá disputar o título diante do Primavera, que eliminou o Votuporanguense.

Na final, o Linense irá disputar o título diante do Primavera, que eliminou o Votuporanguense.

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Com grande vitória fora de casa, o Linense garantiu classificação à final do Campeonato Paulista Série A3 e, mais importante, o acesso à segunda divisão estadual. Na tarde deste domingo (6), o time visitou o Nacional no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e venceu por 1 a 0, com gol de Henrique ainda no primeiro tempo.

Como o primeiro jogo terminou empatado sem gols, só restava ao Linense a vitória neste segundo encontro. Isso porque o empate no placar agregado favorecia ao Nacional por ter melhor campanha. Na final, o Linense irá disputar o título diante do Primavera, que eliminou o Votuporanguense.


MELHORES MOMENTOS:

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank


Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

PRIMEIRO TEMPO

O Nacional começou a partida melhor e conseguiu criar duas boas chances. Aos 11, Messias fez boa jogada, se livrou da marcação e chutou com perigo, mas por cima. Depois, aos 21, Guilherme Lobo recebeu e chutou muito bem da entrada da área e o goleiro Reynaldo fez grande defesa.

Apesar disso, quem abriu o placar foi Linense. Aos 23, Samuel fez boa jogada na esquerda e fez cruzamento perfeito para Henrique, que completou de cabeça para fazer o gol. Mesmo com o gol, o Nacional continuou no ataque e teve mais uma chance em jogada de escanteio. O rebote ficou com Mendes, que finalizou bem para outra boa defesa do goleiro.

0002050554478 img

SEGUNDO TEMPO

Precisando do empate, o Nacional foi para o ataque no segundo tempo, mas não conseguia furar a defesa do Linense, que estava bem postado no aguardo de um contra-ataque. Aos 26, o Nacional chegou perigo em chute de fora da área de Vinícius, mas Reynaldo mais uma vez salvou o Linense.

Na parte final, o Nacional tentou pressionar de todas as formas e chegou bem com Éder Paulista. Ele chutou da meia-lua, rasteiro e no cantinho, mas Reynaldo caiu bem para fazer a defesa. Aos 48, o time da casa teve grande chance. Após cruzamento, Éder Paulista cabeceou com muito perigo e quase fez por cobertura. Até que aos 51 minutos o árbitro apitou pela última vez.