Nacional 0 x 1 Flamengo - Corvo para ataque do Naça e segue invicto
Com a vitória, o time de Guarulhos garantiu mais uma rodada dentro do G8, enquanto o Ferrinho pode cair na tabela
Com a vitória, o time de Guarulhos garantiu mais uma rodada dentro do G8, enquanto o Ferrinho pode cair na tabela.
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Em meio a empates e placares magros, o Flamengo continua invicto na Série A3 do Campeonato Paulista. Afinal, vitória é vitória e o Corvo já embalou a segunda seguida. Neste sábado, derrotou o ofensivo Nacional em pleno Nicolau Alayon e se garantiu por mais uma rodada no G8.
O Naça, por sua vez, teve seu segundo revés e pode sair da zona de classificação. Agora, está estacionado nos 21 pontos. O rubro-negro de Guarulhos tem 25 pontos e pode terminar a 13ª rodada na quinta colocação
MATOU
Sempre que joga no Nicolau Alayon, o Nacional vai para cima. Sempre ofensivo, o time do técnico Carlinhos colocou seu ataque a prova diante da segunda melhor defesa da competição. Logo aos três minutos, o artilheiro Victor Sapo chegou com perigo e já carimbou o travessão do goleiro Wagner.
Em meio a algumas tentativas de frustradas do Corvo, o Naça continuava mantendo a intensidade e foi assim durante os dez primeiros minutos da partida. Mas o Flamengo conseguiu se organizar e quando teve sua chance não desperdiçou. Aos 11 minutos, Wellington Carioca ergueu a cabeça e deu uma bela assistência para Daniel Bueno abrir o placar na capital.
No restante do primeiro, os dois times tiveram seus momento. O Nacional se arriscou mais e deu trabalho para a competente defesa flamenguista com sua velocidade no ataque. Mas o Flamengo também criou e teve boas oportunidades de ampliar o placar, mas foi para o intervalo contente com o 1 a 0 no placar.
PRESSÃO
O Ferrinho voltou para a segunda etapa decidido a correr arás do prejuízo. O técnico Carlinhos sacou Allan Christian do meio de campo e colocou o atacante Piter. O jogador colocou fogo no jogo. Logo aos dois minutos, obrigou Wagner a fazer uma grande defesa. Um minuto depois, arrisco de fora da área e viu a bola passar rente ao ângulo flamenguista.
A pressão nacionalina continuou, mas uma vez ou outras o Corvo conseguia encaixar um contra-ataque e assustava a defesa do Naça. De qualquer maneira, as melhores chances continuaram sendo do time da casa. Piter continuou incomodando os adversários, com o apoio de Gindree depois de Piraju, que entrou no decorrer da partida. . Mas a postura ofensiva dos jogadores esbarrou na segunda melhor defesa da terceira divisão estadual. Aos 47 minutos, o goleiro Wagner salvou o Flamengo com uma defesa incrível após chute de Victor Sapo.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente um confronto com o Rio Preto. A partida está marcada para às 15 horas desta quarta-feira, no Antônio Soares de Oliveira. No mesmo horário, o Nacional recebe o Guaratinguetá no Nicolau Alayon.





































































































































