Na véspera de clássico, presidentes de Flamengo e Fluminense participam de “Dia de Responsa"

Peter Siemsen, do Flu, e Eduardo Bandeira de Mello, do Fla, comentaram sobre a importância do consumo responsável de bebida alcoólica

Na véspera do clássico Fla-Flu, os presidentes dos dois grandes clubes do Rio de Janeiro participaram do “Dia de Responsa”, ação promovida pela Ambev para conscientizar...

0002050030180 img

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Na véspera do clássico Fla-Flu, os presidentes dos dois grandes clubes do Rio de Janeiro participaram do “Dia de Responsa”, ação promovida pela Ambev para conscientizar donos de bares e comerciantes sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos. O evento ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (19/9), na zona sul da capital fluminense.

O presidente do Flu, Peter Siemsen, comentou sobre a importância da ação. O mandatário máximo do clube das Laranjeiras é pai de uma criança e ressalta a proibição da venda para menores de 18 anos.

Peter Siemsen marcou presença em ação promovida pela Ambev

Peter Siemsen marcou presença em ação promovida pela Ambev

“O impacto positivo desta ação perante aos jovens é muito importante, principalmente aos menores de idade, de não haver consumação antes dos 18 anos. Parabenizo essa iniciativa da Ambev”, declarou o dirigente. Siemsen, que participou da rota em bares com diretoria e funcionários da Ambev, ainda foi ovacionado por donos de bares e comerciantes tricolores e pôde ouvir conselhos para o clube, principalmente visando ao clássico deste domingo (21/9).

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, cooperou com a ação para que as pessoas façam o consumo de bebidas alcoólicas com responsabilidade.

Como maior apoiadora do futebol brasileiro, a Ambev também marca presença nos gramados do Campeonato. Durante a semana em que se comemora o Dia de Responsa (14 a 20 de setembro), os times entrarão em campo com faixas com a mensagem Menor de idade e bebida alcoólica é gol contra! #Diaderesponsa.

Os clubes participantes são: Corinthians, Santos, Palmeiras, Portuguesa, Avaí, Juventude, Fortaleza, Ponte Preta, Guarani e Joinville, que também fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor.