Na Série A2, Musa do Apito volta a bandeirar jogos oficiais
Campinas, SP, 8 (AFI) – Ela está de volta aos gramados. A assistente Ana Paula Oliveira, centro das atenções em 2007 dentro e fora das quatro linhas, foi indicada pela comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol para auxiliar o árbitro Robério Pereira Pires no confronto entre São José e Taquaritinga, neste sábado, no Vale do Paraíba, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Nas próximas rodadas das Séries A2 e A3, Oliveira deve ser constantemente escalada para alguma partida. A deste sábado, terá transmissão da BandSports, o que vai aumentar ainda mais a proporção do fato.
A última vez que Ana Paula esteve em campo em uma partida oficial foi no dia 17 de junho do último ano, na vitória do Inter de Bebedouro sobre o José Bonifácio, por 3 a 1, em José Bonifácio, pela primeira fase da Segundona Paulsta.
Um mês depois, em julho, ela posou para a revista masculina Playboy. A vendagem foi um sucesso: 300 mil exemplares vendidos, superando a então recordista do ano, a ex-BBB Fani, capa de abril, que vendeu 200 mil.
Polêmica
O ensaio sensual realizado e as falhas na partida entre Botafogo e Figueirense custaram o afastamento da musa dos gramados. Na ocasião, a partida terminou 3 a 1 para o Botafogo, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, mas, apesar do resultado, quem avançou à final foi o Figueirense. Ana Paula anulou dois gols do time carioca, causando muita confusão.
O comitê de arbitragem da CBF, liderado por Armando Marques, colocou a Musa do Apito na geladeira e ainda não a reintegrou ao seu quadro de assistentes. O mesmo aconteceu na Fifa, onde Ana Paula foi reprovada nos testes físicos.
Volta por cima?
A única que não “abandonou” a bandeirinha durante a tempestade foi a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. O responsável pela arbitragem no estado, Coronel Marinho, sempre depositou confiança que Ana daria a volta por cima e manteve a classificação da assistente como “Ouro A”. Registrada na entidade desde 1998, a Musa é considerada a quarta melhor assistente do estado.
Agora, para guinar a volta por cima da assistente, a comissão de arbitragem dá a primeira chance de Ana Paula mostrar que ainda tem condições de figurar como referência nacional no assunto “bandeirada”.
Vale lembrar que enquanto Fifa e CBF impugnavam a assistente de seus quadros, ela fazia campanhas promocionais e participava de eventos comemorativos, recebendo altos cachês para isso.





































































































































