Na seleção, Léo Ortiz quebra tabu no RB Bragantino e quer trabalhar focando apenas na Copa América

O Portal Futebol Interior vem fazendo a cobertura do torneio in loco.

20210629181357 29

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Cara nova da delegação brasileira na Copa América, o zagueiro Léo Ortiz falou pela primeira vez como jogador da seleção em coletiva de imprensa, realizado nesta terça-feira. O atleta entra na equipe em uma situação incomum, por o Brasil estar nas quartas de final do torneio.

“Estou muito feliz, estou encontrando palavras, é uma sensação incrível estar chegando na Seleção com todos esses jogadores de nível mundial. E feliz também por ter saído dessa última rodada com vitória, com a liderança, fazendo uma boa partida, isso é importante para ganhar confiança. Hoje tive apenas um treino regenerativo, mas amanha quero chegar no campo confiante de que estou fazendo um bom trabalho e posso ajudar a Seleção nesta Copa América”, falou o atleta.

HISTÓRIA!

Léo Ortiz bateu algumas marcas. Um jogador do Bragantino não é convocado para a seleção desde 1993, quando Alberto Félix chegou a vestir a amarelinha. Além desse tabu, o defensor foi o primeiro atleta a ser chamado pela equipe principal do Brasil pelo Red Bull Bragantino.

“É uma felicidade para toda a cidade. Estou fazendo história pelo clube. Estou muito feliz. Chegou no melhor momento possível para que eu possa crescer. É o sucesso de um projeto de longo prazo. Tenho certeza que outros receberão essa oportunidade, pois estamos fazendo um trabalho bonito lá”, completou.

COPA DO MUNDO?

Apesar de toda a felicidade de estar na seleção brasileira, Léo Ortiz evitou o assunto Copa do Mundo. O jogador quer conquistar seu valor nesse período curto dentro da delegação para poder seguir fazendo parte durante as Eliminatórias para o Catar.

“Fiquei feliz com a oportunidade, é incrível. Não aparece quase nunca. Vivo grande momento no clube e vou trabalhar muito pensando na Copa América, no hoje. Trabalhando a cada dia. É assim que vou construir meu espaço aqui dentro, mostrando o que posso fazer no dia a dia, seja no treino ou no jogo. Deixarei minha vida aqui dentro da seleção”, finalizou.

Veja a coletiva completa:

Confira também: