Na primeira temporada no Bahia, Allione já supera marcas de toda passagem pelo Palmeiras
O jogador é o principal garçon do Tricolor Baiano e já chega a dez assistências no Brasileirão
O jogador é o principal garçon do Tricolor Baiano e já chega a dez assistências no Brasileirão
Salvador, BA, 18 (AFI) – Em janeiro deste ano, o meia Agustin Allione tomou uma decisão importante. Visando ter mais espaço e, consequentemente, uma sequência maior de jogos, trocou o Palmeiras, onde havia conquistado dois títulos em três temporadas, pelo Bahia e, conforme os números mostram, a escolha foi acertada e fez muito bem ao argentino. Na vitória do Tricolor de Aço por 2 a 0 sobre o Corinthians, o camisa 8 chegou a dez assistências pelo atual clube em 33 jogos, superando os nove passes para gol que havia dado em 71 duelos pelo Verdão.
O belo lançamento para Régis contra o Timão, inclusive, faz de Allione o maior garçom do clube baiano na temporada. No Brasileirão, agora com cinco assistências, o meia lidera o ranking ao lado do camisa 20. Além do duelo com a equipe paulista, o argentino também serviu seus companheiros contra Atlético-PR, Vasco, Atlético-GO e Cruzeiro. Ele ainda soma dois passes pelo Campeonato Baiano e três toques decisivos que contribuíram para o Bahia conquistar a Copa do Nordeste.

Ao comparar as estatísticas da última temporada com a atual, fica evidente a evolução do camisa 8. Em 2016, pelo Palmeiras, foram cinco gols marcados e duas assistências em 25 jogos (13 como titular), sendo que em apenas oito ele permaneceu em campo os 90 minutos. Neste ano, o meia já atuou 33 vezes (28 como titular), balançou as redes em três ocasiões, deu dez passes para tentos e não foi substituído em 11 confrontos.
Contente com o seu momento, Allione falou sobre a boa temporada em Salvador. “Desde que cheguei ao clube, fui muito bem tratado, então fico feliz em estar ajudando o Bahia. O fato de estar atuando mais me deu confiança e isso está fazendo com que as coisas aconteçam. Espero seguir ajudando a equipe a vencer os jogos no Brasileiro”.
Décimo colocado na tabela, com 35 pontos, o Bahia visitará o Flamengo, nesta quinta-feira (19), às 21h, na Ilha do Urubu. O desafio é complicado, mas o bom momento do Tricolor de Aço desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani (empate fora de casa contra o Palmeiras e vitória sobre o Corinthians) anima Allione.
“O Flamengo é um time muito forte e conta com grandes jogadores, mas estamos vivendo um bom momento. Os primeiros dias com o Carpegiani estão sendo muito bons. Precisamos entrar com essa mesma pegada dos últimos jogos para impor nosso ritmo e voltar com um bom resultado”, finalizou.





































































































































