Na pindaíba, Jacaré quer voltar a "comer" em casa
Brasília, DF, 03 (AFI) – O fator campo para o Brasiliense, em suas campanhas de 2003, 2004, 2006 e 2007, na Série B do Campeonato Brasileiro era determinante. O desempenho do time como mandante, era garantia de que a vitória estava próxima.
Mas o momento do clube, neste início da Série B, atuando em seus domínios, tem sido uma verdadeira catástrofe. O time de Taguatinga disputou sete jogos em casa. Venceu duas partidas, empatou duas e perdeu três vezes.
Venceu somente 28,5% dos jogos, campanha equivalente à sua passagem meteórica na Série A de 2005, quando subiu e desceu no mesmo ano. Naquele ano disputou 21 jogos em casa, com somente 6 vitórias como mandante. Aproveitamento de 28,5%.
Em 2004, quando o time conquistou a série B do brasileiro, o aproveitamento como dono da casa foi de 72,2%. Disputou 18 jogos em seus domínios, vencendo 13, empatando 5 vezes e não foi derrotado nenhuma vez.
O sonho de acesso para a Série A de 2009 está cada vez mais distante. O Brasiliense tem chances menor que 0.01 % de estar entre as quatro equipes que subiriam para a elite de 2009.
Mas para ser rebaixado, o time hoje comandado por Reinaldo Gueldini, está com 74,1% de chances de cair, conforme o site especializado www.chancedegol.com.br.
A luta do Jacaré Brasiliense, no momento, é para não cair para a Série C do ano que vem. O torcedor do Jacaré Brasiliense nunca tinha comemorado um aniversário, com a equipe numa situação tão lastimável.
A equipe já volta à campo nesta terça-feira. Enfrenta o Avaí, na Boca do Jacaré. Ocupa a 19ª posição da Série B, com 12 pontos ganhos. Completou seis partidas e 31 dias sem vencer. Seu último triunfo foi dia 01 de julho, 2 a 0 na Ponte Preta, no Serejão.





































































































































