Na onda! Sindicato Cearense quer protesto contra estadual de 2014

Entidade mobiliza jogadores para conversar com a Federação

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – O movimento do Bom Senso FC vem ganhando admiradores pelo Brasil. No Ceará, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) se inspiraram no movimento que virou moda no futebol brasileiro e prometem se intrometer no calendário do Estado.

O estopim aconteceu na última semana, quando foi devida as diretrizes do Cearense de 2014. A CBF havia proposto 21 datas para a realização de estaduais, mas a Federação Cearense separou 32 datas, com jogos de terça-feira, quinta-feira e sábado, ou seja, com partidas a cada dois dias.

A entidade sindical garante que tem apoio dos jogadores. Logo após a divulgação do calendário protocolou um ofício na Federação contra o formato da competição, definido após votação dos clubes participantes. O Safece aguarda uma data para reunir com jogadores e a Federação para pedir alterações

Assim como boa parte do futebol brasileiro, os times do Estado ficam mais tempo parados do que em campo. Sendo assim, o calendário estadual longe é uma tentativa da Federação de manter os clubes em atividade, já apenas Icasa, Fortaleza e Ceará tem compromissos no segundo semestre, deixando grande parte dos boleiros desempregados.