Na mira do Sampa, Autuori deve anunciar saída do Vasco nesta segunda

O treinador disse que não dá para continuar em um clube que não consegue cumprir seus objetivos

0002048083729 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – A derrota sofrida para o Internacional, por 5 a 3, em Caxias do Sul, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, deve ter sido a última partida de Paulo Autuori no Vasco da Gama. Ainda nos vestiários do Estádio Centenário, o treinador disse que tem uma reunião marcada com os dirigentes nesta segunda-feira, mas deu a entender que está de saída do Gigante da Colina. E seu destino deve ser o São Paulo, que traçou sua contratação como plano A desde a demissão de Ney Franco.

Na última sexta-feira, Paulo Autuori já havia deixado o futuro em aberto depois de ter declarado em entrevista coletiva que o prazo dado para a diretoria do Vasco resolver o problema de atraso salarial com o elenco havia se esgotado. Bastante incomodado com a situação, o treinador voltou a falar sobre o assunto neste domingo e disse que a sua decisão já está tomada, mas a imprensa ficará sabendo apenas na segunda-feira, depois de uma reunião entre as partes envolvidas.

0002048083729 img

“Não sou mais um para empurrar as coisas com a barriga. Isso de não cumprir as obrigações tem que acabar no futebol brasileiro e no Vasco está virando histórico. Sempre reconheci o esforço da diretoria, mas me sinto impotente para fazer as coisas quando o clube não tem condição de cumprir suas obrigações. Em relação à minha posição, a diretoria já sabe”, afirmou o treinador, que evitou falar se isso era uma despedida.

Paulo Autori também deixou claro que a sua decisão não tem nenhuma relação com um possível interesse do São Paulo em contar com seu trabalho para a vaga deixada por Ney Franco, demitido na última sexta-feira. O treinador é o plano A da diretoria tricolor e, assim que comunicar a saída do Vasco, deve ser procurado por pessoas ligadas ao clube do Morumbi.

“Desde que cheguei ao Vasco recebi propostas. Estou feliz de trabalhar com esses jogadores, mas não há condições se o clube não conseguir se recuperar financeiramente. Também já disse não ao São Paulo umas três vezes nos últimos anos. Então uma coisa não tem nada a ver com a outra”, finalizou Autuori, que em três meses de Vasco disputou 13 jogos, com seis vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Aos 56 anos e com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Santos e Grêmio, Paulo Autuori comandou o São Paulo em 2005, onde foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. No exterior, o treinador já trabalhou em vários clubes portugueses (Benfica, Vitória de Guimarães, Marítimo e Nacional), no futebol peruano (Sporting Cristal e seleção do Peru), no Japão (Kashima Antlers) e nos Emirados Árabes (Al Rayyan e seleção do Qatar).