Na mira do Palmeiras, Diego Souza "some" e irrita diretoria do Sport
Ele fez seis jogos no Brasileirão e não poderia fazer o sétimo para defender outro clube da elite
Ele fez seis jogos no Brasileirão e não poderia fazer o sétimo para defender outro clube da elite
Recife, PE, 08 (AFI) – Os dias de Diego Souza no Sport parecem estar contados. Pretendido pelo Palmeiras, o meia não compareceu ao treinamento deste sábado e está fora do jogo contra o Coritiba, na próxima segunda-feira, em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O “sumiço” do jogador, que segundo a assessoria de imprensa do Sport alegou problemas particulares para não viajar com a delegação, deixou a diretoria rubronegra bastante irritada. Além disso, Diego Souza ainda não respondeu sobre a proposta de renovação contratual feita na semana passada, deixando seu futuro ainda mais incerto.
“Nós queremos o Diego aqui, mas ele motivado, querendo estar aqui. Fomos até o limite na nossa proposta”, afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux.
Assim que surgiu o interesse do Palmeiras há duas semanas, a diretoria rubronegra se mexeu e, na tentativa de assegurar sua permanência, ofereceu prorrogar o contrato até dezembro de 2019, além de um aumento salarial – cerca de R$ 500 mil. O atual vínculo se encerra no fim de 2018.
Enquanto isso, o Verdão monitora a situação à distância. Na semana passada, o gerente de futebol Cícero Souza viajou até Recife, onde se reuniu com os representantes do jogador – o pai Marco Aurélio e o empresário Eduardo Uram -, mas acabou não chegando a um acordo.
OUTRA PASSAGEM?
Diego Souza, porém, teria ficado balançado com a oportunidade de vestir novamente a camisa do Palmeiras – clube que defendeu entre 2008 e 2009, conquistado um Paulistão – e também pelo fato de atuar como falso 9, posição que vem desempenhando na Seleção Brasileira.
No entanto, o meia de 32 anos também não esconde de ninguém que gosta do Sport e morar em Recife. Ele ainda acumula passagens por Fluminense, Flamengo, Vasco da Gama, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Benfica-POR.





































































































































