Na mira do Cruzeiro, atacante define futuro com Santos na próxima semana
Os valores oferecidos pelo Peixe, porém, não agradaram o atacante
Santos, SP, 08 (AFI) – Neilton surgiu nas categorias de base do Santos como o “Novo Neymar” depois de ser um dos responsáveis pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. Subiu para o profissional no mesmo ano, mas não conseguiu se firmar e perdeu espaço durante o Campeonato Brasileiro. Fazendo jogo duro para renovar seu contrato, foi rebaixado novamente para os juniores. A expectativa é de que o atacante tenha seu futuro definido na próxima semana.

O vínculo de Neilton com o Santos vai até o fim de maio e alguns clubes já demonstraram interesse na contratação, entre eles está o Cruzeiro, que enviou uma proposta para o empresário Hamilton Bernard. No entanto, as conversas foram palisadas até que o futuro no Peixe seja definido. Uma reunião entre as partes estão marcada para os próximos dias, quando o atacante definirá finalmente se vai ou fica na Vila Belmiro.
A diretoria do Santos teria feito uma proposta salarial de R$ 30 mil mais R$ 100 mil de luvas, além de um plano de mídia criado. Não está descartado também um contrato por produtividade. No entanto, os valores oferecidos não agradam jogador e empresário, que parecem estar dispostos a encerrarem o ciclo com o clube da Vila Belmiro. O Cruzeiro seria seu destino, tanto que Neilton foi até Belo Horizonte conhecer a estrutura da Raposa.
Como tem contrato com o Santos apenas até maio, existe a possibilidade de Neilton deixar a Vila Belmiro sem dar nenhuma recompensa financeira para o clube. O Corinthians também havia demonstrado interesse em sua contratação, mas as conversas acabaram não indo para frente.
Nos profissionais desde o ano passado, Neilton disputou 20 jogos e marcou quatro gols. O atacante chegou a fazer algumas partidas como titular, mas aos poucos foi perdendo espaço até mesmo no banco de reservas. Com o problema da renovação de contrato, acabou sendo rebaixado novamente para os juniores, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.





































































































































