Na mira de clubes do Brasil e da Europa, meia pode deixar o Sport

Conversas só vão acontecer após o fim da temporada

Jogador de apenas 19 anos tem sido um dos destaques da equipe

gustavo
Gustavo, meia do Sport — Foto: Anderson Stevens/Sport

Recife, PE, 17 (AFI) – O meia Gustavo, de apenas 19 anos, tem sido um dos destaques do Sport na temporada. O jogador assumiu a titularidade da equipe na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e desde então só ficou de fora da partida contra o Fluminense, pois estava suspenso. O bom desempenho já tem despertado interesse de outros clubes.

PROPOSTA E SONDAGENS

O Metalist, da Ucrânia, chegou a oferecer R$ 12,8 milhões pelo jogador, mas não obteve retorno do Sport. O presidente Yuri Romão falou sobre: “Teve uma proposta, mas não sentamos para negociar. A proposta era muito aquém do que a gente quer. Nem comecei a negociar”.

Clubes do Brasil como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG também sondaram o atleta, mas o presidente do Sport prega cautela: “Agora não conversamos. Só depois do campeonato. A permanência é muito mais importante que vender jogador nesse momento”, continuou o mandatário, que quer esperar o desfecho do clube no Brasileirão. “Quando tiver assegurado a permanência, o clube que quiser apresentar proposta, a gente conversa. Não tem problema nenhum”, finalizou.

PRÓXIMO JOGO

Gustavo estará em campo nesta quinta-feira (18), quando o Sport recebe o Bahia, na Arena Pernambuco, às 21h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão é o 19º colocado com 30 pontos e quer seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

Confira também: