Na mira de Botafogo-SP e Ferroviária, volante do Londrina dá preferência ao Guarani

Anderson Leite tem contrato junto ao Tubarão até o fim de 2020

Anderson Leite tem contrato junto ao Tubarão até o fim de 2020

0002050439368 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani tem a preferência de Anderson Leite no mercado da bola, mas enfrenta concorrência de Ferroviária, Botafogo-SP e do próprio Londrina, dono dos direitos econômicos do volante, para 2020.

O volante, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, detalhou os entraves que separam a definição do futuro da carreira.

“De acordo com o que foi passado pelos meus representantes, houve interesse do Guarani. Mas eu ainda não tenho nada em mãos. Eu soube do interesse do Botafogo-SP, como também da Ferroviária. A Ferroviária, no caso, enviou proposta. Como houve interesse do Guarani, eu deixei em aberto”, pontuou.

Anderson Leite está na mira de clubes paulistas para 2020 - Gustavo Oliveira / Londrina EC

Anderson Leite está na mira de clubes paulistas para 2020

“Quando o meu empresário falou do interesse do Guarani, eu fiquei muito feliz. Ainda comentei com a minha família. O Guarani tem peso muito grande. É um time onde muitos craques jogaram. Para mim, seria uma honra vestir esta camisa. Por isso, eu quero e até conversei com eles para resolver a minha situação logo. Se for mesmo o Guarani, para mim, seria algo extraordinário disputar o Campeonato Paulista com essa camisa tão grande que é”, completou.

Enquanto isso, Anderson se apresenta ao Londrina na tarde desta quinta-feira para dar início à pré-temporada. O atleta ainda detalhou um pouco mais de suas características.

“Sou mais um segundo volante e venho para atuar nesta posição. Costumo sair bastante para o jogo. É nisto que eu tenho me destacado mais no meu estilo de jogo. Sou segundo volante moderno, chego à área e procuro fazer isso por ter essa facilidade. Creio eu que tem dado certo nos últimos anos”, completou.

Aos 26 anos, Leite soma passagens por Iraty, Londrina, Atlético-GO e Desportivo Saprissa, da Costa Rica. No último ano, anotou cinco gols em 26 jogos pelo clube do Norte do Paraná.