Na mira da CPI do Futebol e do FBI, CBF anuncia plano de 'ética e transparência'

Enquanto isso, os cabeças da entidade são alvos de investigações por diversos crimes

Na mira da CPI do Futebol e do FBI, CBF anuncia plano de 'ética e transparência'

0002050144091 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Pode até parecer piada. Mas em um momento onde é investigada pela CPI do Futebol e tem seus cabeças na mira do FBI, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu atacar com um antro de “ética e bons costumes”. A entidade anunciou, nesta quinta-feira, a instauração de seu Comitê de Reformas.

Em nota oficial, a CBF afirmar estar “na busca por aprimorar suas práticas corporativas e fortalecer os conceitos de modernidade, transparência e ética dentro dos mecanismos que movimentam o esporte mais popular do Brasil.”

Marin já foi preso pelo FBI, enquanto Del Nero está na mira da CPI do Futebol

Marin já foi preso pelo FBI, enquanto Del Nero está na mira da CPI do Futebol

O tal Comitê de Reformas será composto por 17 membros. O grupo conta com representantes de diversos setores ligados ao mundo do futebol e realiza sua primeira reunião às 14h30, na sede da CBF.

Inspirado no formato adotado pela Fifa – outro grande exemplo de ética – para revisão de seus processos, o Comitê de Reformas é uma iniciativa inédita na América do Sul e adotará os mais modernos conceitos na busca de soluções para a gestão do futebol brasileiro.

Entre os temas que estarão sob a sua atuação, estão a reforma do Estatuto da CBF, a implementação do Código de Ética e do Comitê Disciplinar do Futebol Brasileiro, licenciamento de clubes, calendário, responsabilidade social, futebol feminino e categorias de base.