Na mão do tribunal! STJD vai definir a escalação do Atlético

Goiânia, GO, 16 (AFI) – A goleada do último sábado, por 6 a 0, em cima do Barras-PI, em Goiânia, deve fazer o técnico do Atlético-GO, Sérgio Alexandre, manter o mesmo time diante do ABC-RN, nesta quinta-feira, às 21h30, em Natal. Isso se a escalação depender apenas do treinador.

O volante Robston, titular absoluto, será julgado nesta terça-feira pelo STJD da CBF devido ao cartão vermelho que recebeu no jogo contra o Vila Nova-GO, ainda pelo segundo turno, quando saiu de campo fazendo gestos obscenos para a torcida adversário. A pena, inclusa no artigo 258 (gesto obsceno), pode dar um gancho de 1 a 10 partidas de suspensão. Sérgio Alexandre torce pela absolvição do pupilo.

“Não quero mudar a equipe, e por isso espero que o Robston seja absolvido. Neste caso, vou manter o mesmo time que goleou o Barras, mantendo o Claudinho Baiano improvisado na direita”, afirmou. No entanto, em caso de punição para Robston, a tática ainda não foi definida. Jair seria uma opção.

O único desfalque certo é o lateral-direito Dida, que ainda não se recuperou de uma contratura na coxa e segue fazendo tratamento. A delegação embarcou para Natal na manhã desta terça-feira. Com três pontos e seis gols de saldo positivo, o Atlético lidera o Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O provável Atlético: Márcio; Claudinho Baiano, Rafael, Jairo e Maykon; Pituca, Róbston (Jair), Lindomar e Anaílson; Rivaldo e Marquinhos.