Na luta contra a leucemia, Silas divulga vídeo: "me ajudem com esse adversário"
Visivelmente emocionado, ele pede a ajuda dos seus fãs: “eu to precisando de um transplante"
A luta do atacante Silas é diária
Campinas, SP, 23 (AFI) – A luta do atacante Silas é diária. Diagnosticado com leucemia, como foi noticiado em primeira mão pelo Portal Futebol Interior, ele busca um doador de medula óssea para seguir a carreira no futebol. Nesta sexta-feira o jogador divulgou um vídeo ainda no Hospital Santa Marta, em Brasília (DF), em que pede a ajuda de todos. E para ajudar é muito simples: basta se cadastrar no Registros de Doadores de Medula Óssea através do Hemocentro mais próximo, em qualquer lugar do país.
Em um primeiro momento será retirada uma pequena amostra de sangue, que segue para um banco de dados. Todos seguem para uma lista e a compatibilidade entre paciente e doador é checada um a um. Quando se encontra a compatibilidade, que pode ser de uma em mil, o doador é convocado, passa por exames médicos e finalmente realiza o processo cirúrgico, através de uma punção na bacia – com anestesia.
A leucemia é uma doença grave, tem tratamento, mas em estágios avançados a única cura é pelo transplante de medula. A doença é um conjunto de neoplasias malignas (câncer) que atingem o sangue e possuem origem na medula óssea. Em 2012, o Instituto Nacional do Câncer estimou que, no Brasil, houve cerca de 4.500 homens e 4.000 mulheres afetados pela doença.
O vídeo publicado por Silas faz parte dessa luta. Visivelmente emocionado, ele pede a ajuda dos seus fãs: “eu to precisando de um transplante de medula óssea para que eu possa me livrar de vez desse adversário. Conto com a sua ajuda! E tenho certeza que vou encontrar um doador compatível. Ajude a salvar vidas, assim como vai salvar a minha, vai ajudar outras pessoas também”.
CONFIRA O VÍDEO:







































































































































