Na Justiça, Cruzeiro pede retorno de atacante que está no Fluminense
O clube mineiro quer a queda da medida cautelar que permitiu a ida de Fred ao Tricolor das Laranjeiras
O clube mineiro quer a queda da medida cautelar que permitiu a ida de Fred ao Tricolor das Laranjeiras
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – A novela que parecia estar encerrada ganhou mais um capítulo. O Cruzeiro acionou a Justiça pedindo o retorno do atacante Fred, que está no Fluminense.
A ação na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte pede que o contrato de Fred com o Cruzeiro seja restabelecido até que a discussão se esgote na esfera judicial.
Na visão do Cruzeiro, o pedido de rescisão indireta por parte de Fred não tem validade, pois apenas os últimos meses de salário não foram pagos em sua totalidade. E isso não caracteriza uma falta grave.
Além disso, a Raposa deseja também que a cláusula que trata da compensação em caso de rescisão, no valor de R$ 50 milhões, seja anulada. O atacante está pedindo esse valor na Justiça.
Por fim, o Cruzeiro pediu que o ex-presidente Wagner Pires de Sá e o ex-vice-presidente Itair Machado tenham responsabilidade solidária na ação, alegando gestão temerária e incumprimento de artigos do estatuto do clube.
Através de uma liminar conseguida em fevereiro deste ano, Fred rescindiu seu contrato com o Cruzeiro e acertou o retorno ao Fluminense.






































































































































