Na gerência, ídolo do Comercial projeta reativar a base e confirma novo técnico
Ídolo do Comercial, o dirigente deu aval na contratação de Tuca Guimarães e projeta um time forte
Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – Rebaixado no Campeonato Paulista deste ano, o Comercial passará por uma verdadeira reformulação, desde diretores a jogadores, passando por comissão técnica. Nos últimos dias, o Bafo anunciou Vicente da Rocha Filho, o Tim, como o novo gerente de futebol. Ex-ídolo do próprio clube, o dirigente chega com o objetivo de reativar as categorias de base e confirmou a chegada do treinador que comandará a equipe na Copa Paulista. Trata-se de Tuca Guimarães, que tem passagens por Guaçuano e Taboão da Serra.

A chegada do treinador foi através do empresário Hélton Dal Aqua, investidor do Comercial, que deve acertar também com alguns jogadores para defender o Comercial na Copa Paulista. Antes do acerto, porém, o nome de Tuca Guimarães foi avaliados pelos diretores do clube, inclusive por Tim. O novo gerente de futebol do clube aprovou o novo comandante e já iniciou contato com os possíveis reforços do Bafo. Novidades devem surgir na próxima semana.
“O nome do Tuca passou por mim. Acredito que seja um bom nome para dirigir o Comercial. Já entrei em contato com alguns jogadores e devemos ter novidades nos próximos dias. Queremos ter um time praticamente formado até o dia nove, data da apresentação. Vamos iniciar a ativação das categorias de base do clube, que é a sustentação de uma equipe profissional. A participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior está quase definida. Três escolinhas do Comercial serão abertas na próxima semana. Queremos montar uma base forte para que possa dar frutos ao Comercial com o tempo”, afirmou Tim, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
O dirigente também ressaltou a importância da Copa Paulista, que será usada como base para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 do próximo ano, competição na qual o objetivo do Comercial será retornar à elite do Estadual. Tim, porém, deixou claro que isso é a consequência de um trabalho bem feito.
“O Comercial está com a imagem arranhada. Aceitei esse desafio para recuperar a credibilidade da equipe. Temos metas à cumprir. A volta à Série A é um desejo, mas isso é o fruto de um trabalho bem feito. Primeiro, vamos trabalhar para montar uma equipe forte, sem problemas extracampo. Vamos colocar um fim nos problemas de atraso de salários antes do início da Copa Paulista”, complementou o gerente de futebol.
Ídolo do Comercial em seus tempos de jogador entre as décadas de 1970 e 1980, Tim fez um grande trabalho como gerente de futebol no Atlético Sorocaba, onde permaneceu de 2007 a 2012 O dirigente voltou ao Bafo otimista em colocar a agremiação de volta aos trilhos, visando principalmente as categorias de base, que deve ganhar força nessa sua passagem.





































































































































