Na estreia pela Seleção Brasileira, zagueiro Pablo é destaque e é elogiado por Tite
Em sua primeira participação com a seleção canarinho, o defensor ex-Ponte Preta e Corinthians, já faturou o título do Superclássico
Em sua primeira participação com a seleção canarinho, o defensor ex-Ponte Preta e Corinthians, já faturou o título do Superclássico
Campinas, SP, 17 (AFI) – Grande surpresa da convocação de Tite para os dois amistosos de outubro, o zagueiro Pablo, ex-Ponte Preta e Corinthians, foi muito bem nos jogos contra a Arábia Saudita e a Argentina, ajudando a Seleção Brasileira a conquistar a taça dos Superclássico das Américas, ao vencer a o país vizinho por 1 a 0. Além de vencer os donos da casa, no último dia 12 por 2 a 0.
Apesar de ter sido uma surpresa para muitos, Pablo vem em uma crescente na carreira. Atualmente atuando no Bordeaux-FRA, o jogador realizou uma ótima temporada pelo Corinthians em 2017. Com o zagueiro no elenco, o Timão foi campeão Paulista, onde ele foi eleito o melhor defensor da competição. Muito disso graças a segunda melhor defesa da competição, com apenas nove gols sofridos. Já no Brasileiro, quando o time paulista também faturou a taça, com a melhor defesa com apenas 30 gols sofridos em 38 jogos.
Após sua saída do Corinthians, Pablo foi procurado por quatro grandes clubes do futebol brasileiro: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, mas o jogador acabou voltado ao Bordeaux, que é a equipe detentora de seus direitos. Na atual temporada, o zagueiro é um dos destaques da equipe francesa, que ocupa a sétima colocação do Campeonato Francês, com 14 pontos em quatro jogos.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Em 2017 após conquistar o titulo paulista e ser eleito o melhor zagueiro da competição, o atleta não escondia o desejo de atuar na Seleção Brasileira, objetivo que foi alcançado, um ano e cinco meses depois.
“Fui muito feliz no Corinthians que foi clube que me valorizou muito com conquistas,e me proporcional uma visibilidade grande e se na oportunidade não houve a convocação hoje estou muito feliz em ter tido essa honra de vestir a camisa da seleção brasileira”, disse zagueiro em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.
Sua primeira convocação foi a grande surpresa da lista do técnico Tite, mas o jogador de 27 anos parecia que estava em casa, completamente solto nos treinamentos ganhou muitos elogios do auxiliar técnico da seleção,Cleber Xavier que destacou a força, cabeceio e tempo de recuperação de bola do zagueiro, na vitória diante da Arábia Saudita o zagueiro roubou a bola no contra ataque do adversário e tocou para Neymar que colocou Gabriel de Jesus para fazer Brasil 1×0
“É momento marcante na minha carreira e fiquei muito feliz com minha estreia e com uma vitória eu só tenho agradecer a Deus e professor Tite pela oportunidade e vamos continuar trabalhando para que possamos ser lembrado novamente”, completou zagueiro Pablo, também em entrevista ao Portal Futebol Interior.





































































































































