Na estreia de Valentim, Avaí busca primeira vitória no Brasileirão
O time catarinense é o único que ainda não venceu no campeonato e por isso ocupa a lanterna
O time catarinense é o único que ainda não venceu no campeonato e por isso ocupa a lanterna
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O Avaí é o único time que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e por isso amarga a lanterna, com apenas quatro pontos. Os resultados ruins culminaram com a mudança na comissão técnica: saiu Geninho e chegou Alberto Valentim.
O novo treinador teve um mês livre para conhecer o elenco antes da estreia, que acontece neste sábado, contra o Fortaleza, às 17 horas, no Castelão, pela décima rodada.

Além de Valentim, chegaram também o lateral Léo, o volante Richard Franco, o meia Gustavo Ferrareis e o atacante Bruno Sávio. Desses, apenas Sávio não viajou para Fortaleza com a delegação, mas Léo deve ser o único titular. A escalação, porém, é um mistério.
“Soube que as escalações vazam aqui, assim como acontece em outros clubes. Não vou passar o time, mas o importante é que estão todos treinados. Todos já sabem o que fazer, posicionamento, movimentações”, afirmou o treinador.
PEÇA IMPORTANTE
O período sem jogos serviu também para o meia Douglas se recondicionar fisicamente. Depois de ter ficado parado dois meses por conta de uma lesão muscular na coxa e entrado aos poucos nas partidas que antecederam a pausa para a Copa América, o camisa 10 deve iniciar como titular neste sábado.
O provável Avaí é: Vladimir; Léo, Betão, Luanderson e Paulinho; Pedro Castro, Julinho, Gegê e Douglas; Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.






































































































































