Na estreia de Gustavo Morínigo, Coritiba faz duelo contra a degola com o Vasco

Os dois times convivem com o desconforto da zona de rebaixamento e só pensam na vitória para respirar na tabela

Os dois times convivem com o desconforto da zona de rebaixamento e só pensam na vitória para respirar na tabela

0002050521986 img

Curitiba, PR, 16 – O Coritiba aposta na estreia do técnico uruguaio Gustavo Morínigo para encerrar o jejum de dez jogos sem vitórias justamente em um duelo direto na briga contra o rebaixamento. Neste sábado, o time enfrenta o Vasco, às 21 horas, em São Januário, pela 30.ª rodada do Brasileirão.

Com sete derrotas e três empates nas últimas dez partidas, o Coritiba amarga a lanterna, com 22 pontos, dez a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E faltam só nove rodadas para o fim do Brasileirão.

Contratado na semana passada, Gustavo Morínigo acompanhou o empate sem gols no clássico com o Athletico-PR das tribunas do estádio Couto Pereira. Na ocasião, o time foi comandado pelo auxiliar fixo Júlio Sérgio. Apesar da situação delicada, o treinador adota um discurso otimista.

Gustavo Morínigo estreará pelo Coxa no final de semana

Gustavo Morínigo estreará pelo Coxa no final de semana

“O grupo está respondendo bem aos trabalhos, estamos exigindo o máximo em cada treinamento. É assim que tem que ser. Seguir batalhando para poder permanecer na primeira divisão. Enquanto a gente tiver possibilidades, vamos deixar tudo em campo”, disse Morínigo.

Em relação ao clássico, o treinador vai fazer mudanças na escalação. No ataque, Robson cumpre suspensão e deve ser substituído por Neílton. Já Cerutti é dúvida. Por outro lado, o lateral Jonathan e o meia Mattheus Oliveira retornam. Os volantes Matheus Galdezano e Matheus Sales, além do meia Rafinha, continuam no departamento médico.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA – Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Jonathan); Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz (Cerutti), Neílton e Ricardo Oliveira. Técnico: Gustavo Morínigo.