Na espera do Santos, Jeh não estreia pela Ponte Preta

O motivo seria a frustrante negociação para sua possível ida ao Santos. Mas o negócio ainda pode sair nos próximos dias.

As negociações vinham sendo desenvolvidas há algum tempo, porém, o clube santista confirmou apenas o interesse de empréstimo

Série B - 2024
Ponte Preta espera Santos por Jeh

Campinas, SP,21 (AFI) – O atacante Jeh não foi nem relacionado para o banco de reservas da Ponte Preta por ter pedido à direção para ficar fora da estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O motivo seria a frustrante negociação para sua possível ida ao Santos. Na entrevista coletiva final, o técnico João Brigatti afirmou que o jogador sentiu uma lesão no treinamento de sexta-feira e acabou poupado.
As negociações vinham sendo desenvolvidas há algum tempo, porém, nesta semana, o clube santista confirmou apenas o interesse em caráter de empréstimo. Mas a direção pontepretana só aceita o negócio em definitivo, mesmo porque detém apenas 50% do atestado do atleta. Os valores tratados nas negociações entre os dois clubes não foi revelada.

Mesmo se tivesse sido relacionado, Jeh poderia se transferir pra a Vila Belmiro. O regulamento permite que um jogador possa trocar de time se tiver disputado, jogando ou na súmula, por até oito jogos. Este número de jogos era de seis até 2023, mas foi ampliado no Conselho Arbitral deste ano. Mas como a inscrição acabou na sexta-feira, a transferência só pode ser confirmada na abertura da janela, em meados do ano.

CARREIRA
Jeferson Marinho dos Santos, o Jeh, tem apenas 24 anos (24 de outubro de 1999). Ele se destacou pelo Itapirense, em 2022, disputando a Série A3 Paulista. No ano seguinte ajudou a Ponte Preta a ser campeã paulista da Série A2, marcando 20 gols na competição. Ainda fez um gol pela Copa do Brasil e dois pela Série B, embora tenha atuado muito pouco no segundo semestre por ter uma cirurgia de hérnia de disco, nas costas.

A sua principal característica e a força física, tendo muito impulso e sendo perigoso na jogada aérea. É artilheiro nato e tem melhor a sua condição física e técnica, tendo em vista que não tem uma formação em categorias de base.

Confira também: