Na espera de Mano, Bahia tenta encerrar jejum no Brasileirão
O treinador é aguardado nos próximos dias para assumir como treinador
O treinador é aguardado nos próximos dias para assumir como treinador
Salvador, BA, 09 (AFI) – No aguardo de Mano Menezes, que aceitou a proposta para comandar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro, o Bahia tenta encerrar série negativa diante do Grêmio nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio do Pituaçu. O treinador interino Cláudio Prates não poderá contar com o volante Ronaldo, suspenso, e com o lateral Juninho Capixaba, este por pertencer ao rival.
Estas, inclusive, deverão ser os únicos desfalques para o duelo. Edson, que sequer vinha sendo aproveitado por Roger Machado, treinou entre os titulares, formando o quarteto com Gregore, Daniel e Rodriguinho. Na lateral, Zeca volta a ter mais uma oportunidade entre os 11.
Por outro lado, Prates também poderá optar pelo retorno do goleiro Douglas Friedrich, recuperado de lesão. O goleiro treinou normalmente, mas sua escalação ainda é uma incógnita, até porque o clube tem como costume não divulgar os relacionados. Mateus Claus está sob aviso.
SITUAÇÃO
“Acho que é esse espírito que a gente tem que levar para esse jogo contra o Grêmio e o restante da temporada, de uma equipe que luta até o último minuto, uma equipe aguerrida. Temos um elenco qualificado. Temos condições de brigar lá em cima na tabela”, disse Clayson.
Há cinco jogos sem vitória, desde quando bateu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, o Bahia entra na rodada com nove pontos, tentado se aproximar da zona de Libertadores.
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Zeca; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto. Técnico: Cláudio Prates (Interino)





































































































































