Na equilibrada Série B, uma Seleção de peso e qualidade
Campinas, SP, 21 (AFI) – A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou no sábado, e com ela ficou o único time com 100% de aproveitamento do torneio. Dono de seis pontos em dois jogos, o Fortaleza marcou presença na Seleção da Rodada do Futebol Interior com o zagueiro César.
Além do líder da competição, o São Caetano também mostra-se bem representado, tanto pelo goleiro Luiz quanto pelo lateral Cláudio. No esquema 4-4-2, a Seleção da Rodada esbanja ofensividade. Confira abaixo os escolhidos da vez.
Goleiro: Luiz (São Caetano): Um dos destaques do Azulão no Campeonato Paulista, o goleiro Luiz parece ter voltado à velha forma. Depois de falhar no primeiro gol do Santos, na decisão do Estadual, o camisa 1 fez grandes defesas contra o Vitória, e salvou a equipe paulista de não sofrer gols. O Azulão venceu, por 2 a 0.
Lateral-direito: Arlindo Maracanã (Ceará): Autor do único gol do Ceará no empate contra o Criciúma, o lateral foi bem em toda a partida. Bem no apoio e seguro na marcação, Arlindo Maracanã é um dos pilares para o Ceará pensar em algo nesta Série B.
Zagueiro: César (Fortaleza): Xerife da defesa líder do Campeonato Brasileiro da Série B, César fez uma grande exibição neste final de semana. O zagueiro foi o autor do gol da vitória do Fortaleza, que garantiu mais uma rodada de invencibilidade ao time cearense.
Zagueiro: Fábio Fidélis (Avaí): Num dos jogos mais aguardados da rodada, o Avaí venceu o Brasiliense e aumentou a crise do Jacaré, um dos quatro piores times neste começo de Série B. Autor do segundo gol, o zagueiro foi um dos pilares da vitória em casa.
Lateral-esquerdo: Cláudio (São Caetano): O jogador assumiu uma bomba logo no começo da Série B: substituir Triguinho, que rumou para o Internacional. Em campo, correspondeu às expectativas. Deu as duas assistências para os gols do São caetano, que se recuperou do tropeço na primeira rodada.
Volante: Marcos Vinícius (Avaí): Um dos personagens da primeira vitória do Avaí na Série B, Marcos Vinícius liderou a equipe no meio-campo. Com bom poder de marcação e fôlego, o volante determinava o ritmo de jogo e não deixava o time visitante chegar com perigo ao seu gol.
Volante: Pingo (Ponte Preta): Mostrou ser um volante moderno, que tem senso de colocação, marca bem e tem bom passe. Tanto que saiu de seus pés o lançamento de 30 metros para Heverton, dentro da área, ajeitar e empatar para a Ponte diante do Paulista, por 2 a 2.
Meia: Fabiano Gadelha (Marília): O meia vem jogando bem há muito tempo. Para demonstrar a sua boa fase, Gadelha fez dois gols, deu mais uma assistência e ajudou o Marília a virar um jogo que parecia impossóvel de ser virado. Gadelha foi o grande destaque do clássico paulista da rodada.
Meia: Rodrigo Fabri (Paulista): Depois de péssima passagem pelo São Paulo, em que ficou mais tempo no departamento médico do que em campo, Fabri parece ter se reencontrado. O meia fez o primeiro gol do Galo da Japi, em bela cobrança de falta, e liderou sua equipe em campo. Candidato a estrela da companhia.
Atacante: Diogo (Portuguesa): O atacante está de bem com a vida. Depois de marcar um dos gols na final da Série A-2, contra o Rio Preto, o camisa 9 fez seus dois primeiros gols no Brasileiro e garantiu a primeira vitória da Lusa na segunda divisão.
Atacante: Marcelo Ramos (Santa Cruz): Quanto mais velho, melhor. Este parece ser o lema do ex-atacante de Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Marcelo Ramos fez seus primeiros gols na competição e já pinta como candidato à artilharia do torneio. Alguém duvida?
Técnico: Nelsinho Batista – foto – (Ponte Preta): É um técnico diferenciado para comandar um time na Série B. Acabou sendo o principal responsável pela reação da Ponte Preta, que estava perdendo por 2 a 0 para o Paulista, em Jundiaí. Não só mudou a cara do jogo, como suas alterações surtiram grande efeito. O time mostrou personalidade para buscar um ponto importante fora de casa.





































































































































