Na enxurrada de empates pela Série C do Brasileirão, Globo prefere o tudo ou nada

Apenas potiguares e Náutico ainda não empataram na Série C em quatro rodadas

Apenas potiguares e Náutico ainda não empataram na Série C em quatro rodadas

0002050390513 img

Natal, RN, 24 (AFI) – A Série C do Campeonato Brasileiro ostenta, em 40 partidas, nada menos do que 18 empates. Isso equivale a 45% de todas as partidas. O resultado mais repetido, para se ter uma ideia, é o 1 a 1 – oito vezes. Praticamente todos os 20 clubes já empataram, ao menos, um confronto. As exceções são Náutico e Globo.

O clube potiguar é adepto do tudo ou nada. A campanha, porém, tem preocupado os torcedores. Afinal, em quatro rodadas, a Águia acumula um empate e três derrotas. O Globo só está fora da zona de rebaixamento por causa do seu triunfo, afinal, tem os mesmos três pontos de Treze e Santa Cruz que empataram três vezes.

E o clube paraibano será o próximo adversário do Globo. Os potiguares receberão o Treze neste domingo, às 17 horas, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela 5ª rodada do Grupo B. Para este duelo, o técnico Higor César será obrigado a fazer pelo menos uma mudança no time.

Higor César terá que mexer no Globo para o duelo ante o Treze. (Foto: Rhuan Carlos / Globo)

Higor César terá que mexer no Globo para o duelo ante o Treze. (Foto: Rhuan Carlos / Globo)

Mudança!
Isso porque o atacante Lauder foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Ferroviário e terá que cumprir suspensão. O jovem Negueba, de 19 anos, é uma das opções para a vaga. O meia Eduardo também pode entrar, caso o treinador opte por uma mudança tática.

“O objetivo do Globo, assim como das outras equipes, é classificar. Lógico que quando as coisas não andam bem a gente tem que pensar de outras formas. Toda equipe que entra em uma competição, quer ser campeã. Obviamente, nós sabemos das dificuldades, a Série C tem um nível muito alto, mas vamos continuar trabalhando para que as coisas venham a mudar”, afirmou Higor.

O Globo deve ir a campo com Wadson; Luiz Renan, Lucão, Alexandre e Ramon; Nininho, Jardel e Chiclete; Negueba (Eduardo), Hudson e Cristiano Sergipano.