Na elite do Paulista, Água Santa anuncia diretor alemão e começa reformas no estádio

Após 20 anos no Byaern Leverkusen, Thomas Federspiel abandona a função e aceita a proposta do time de Diadema para retornar ao Brasil

Após 20 anos no Byaern Leverkusen, Thomas Federspiel abandona a função e aceita a proposta do time de Diadema para retornar ao Brasil

0002050120570 img

Diadema, SP, 13 (AFI) – Prestes a participar pela primeira vez em sua história da disputa do Campeonato Paulista na próxima temporada, o Água Santa já inicia os planejamentos para realizar a melhor campanha possível na competição.

Como parte das novidades para 2016, o clube anunciou oficialmente nesta segunda feira anunciou o alemão Thomas Federspiel como o novo diretor de futebol e também iniciou as obras para ampliar o Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, o Distrital do Inamar ,para garantir a realização das partidas como mandante em Diadema.

Água Santa comemora primeira vez na elite do Paulista

Água Santa comemora primeira vez na elite do Paulista

Após comandar as equipes Sub-17 e Sub-19 do Bayer Leverkusen, Thomas Federspiel se tornou olheiro da equipe alemã aqui no Brasil e foi responsável por transferências de jogadores renomados, como é o caso do meia Renato Augusto, do volante Emerson, do zagueiro Lúcio e do lateral Zé Roberto. No total, Thomas ficou por quase 20 anos no clube alemão.

Em seu tempo de permanência no Brasil, o diretor fez amizade com o diretor da base do Água Santa, Wilson Faria, antes mesmo de ser transferido para o Japão em 2013, onde estava até os dias de hoje, quando o futebol alemão voltou suas atenções para o mercado asiático.

Há três meses negociando com o clube alemão e com o Água Santa, agora, Thomas abandona a função e aceita a proposta do time de Diadema para retornar ao Brasil. O diretor alega que andava incomodado com o desperdício de bons talentos no clube alemão, e que chega no Água Santa com para acrescentar ideias novas e com o desejo de trabalhar talentos naturais do zero, e formar grandes atletas.

Segundo o presidente do clube, Paulo Sirqueira, a negociação foi realizada de forma tranquila e aspectos como moradia e adequação salarial foram discutidos dentro da realidade brasileira e com um orçamento mais baixo do que o comum entra diretores de futebol no Brasil.

ESTÁDIO DE ELITE
Buscando se adequar as exigências necessárias para receber um jogo de primeira divisão, o Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes já iniciou sua ampliação para possuir a capacidade para receber 10 mil torcedores. Palco de uma torcida apaixonada que lotou praticamente todos os jogos do time nos últimos três anos, o estádio até então tinha capacidade para 6.500 torcedores.

A ampliação também irá trazer mudanças em alguns locais, como por exemplo os vestiários, que antes ficavam atrás de um dos gols e serão deslocados para debaixo da arquibancada em uma das laterais.

Já no lado oposto, o planejamento prevê a construção de um restaurante, cerca de 1600 cadeiras, 28 camarotes e a área para imprensa. Já o gramado seguirá os padrões da Fifa (105m x 68m).

PRÓXIMA TEMPORADA
Com a estreia na elite do estado e determinado a se manter na competição, o Água Santa também já começou renovar seu elenco e apresentar os reforços para 2016. O primeiro deles foi o goleiro Roberto, que já atuou por Vasco e Ponte Preta.