Na 'corda bamba', Elano não se exime de culpa, mas lembra: 'Estou no Náutico há um mês'
Com o resultado, o Náutico é o novo lanterna (20º) da competição, com os mesmos 21 pontos
Recife, PE, 20 (AFI) – Após a derrota, de virada, por 2 a 1 para o Vila Nova, o Náutico é o novo lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Há um mês no cargo, o técnico Elano está balançado e, na entrevista coletiva, não se eximiu da culpa, apesar de salientar que os problemas do clube vêm há mais tempo.
“Eu assumo o compromisso da derrota, não tem problema. Mas estou aqui há um mês… será que o que está acontecendo é só neste mês? Não tenho nada que falar sobre torcedor. Eu vou continuar trabalhando”, afirmou.
O treinador ainda classificou a noite como ‘muito triste’ e não viu um desempenho ruim do time. “É mais uma noite muito triste. Tenho certeza que o torcedor não sofre mais que eu. Ele pode amar o Náutico há mais tempo, mas eu não fico em paz com essa situação. Não vejo um desempenho ruim, mas precisamos, em alguns momentos, ser mais Série B”, pediu.
BATE BOCA COM MEIA
No fim da partida, Elano protagonizou discussão com Jean Carlos, principal jogador do time. O meia caiu no chão em contra-ataque e o técnico queria a ajuda dele na marcação. Elano abafou o caso e disse que foi algo normal de jogo.
“Só falei que era um momento de contra-ataque. Eu sou treinador e tenho que cobrar ou não posso? Hoje o jogo era mais de Série B do que nunca. Não tenho nada contra o Jean, falo com ele ou qualquer um. Acho que o time tem que voltar a ganhar. Se o Jean brigar comigo e o time ganhar, não tem problema. Estamos no mesmo barco”, analisou.
DESCULPAS?
Apesar de não querer dar desculpas, Elano salientou vários pontos que estão atrapalhando seu trabalho.
“No futebol parece que tudo que você fala soa como desculpa. Mas estou sozinho, sem minha família, morando no CT, nosso campo de treinamento com problema. Não estou dando desculpas não, eu assumo, sou treinador. Mas os problemas vêm há um mês ou desde o início da temporada?”, questionou.
NÁUTICO NA SÉRIE B
Com o resultado, o Náutico é o novo lanterna (20º) da competição, com os mesmos 21 pontos. Na sexta-feira, às 21h30, o Náutico encara o líder Cruzeiro, no Independência, em Belo Horizonte (MG).






































































































































